Pastoral Familiar movimenta a Província e define agenda 2019

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Uberaba tem realizado nos últimos meses uma série de atividades para formação e evangelização das famílias nas cidades da Arquidiocese e Província (da qual fazem parte a Arquidiocese de Uberaba e as Dioceses de Uberlândia, Patos de Minas e Ituiutaba).

No final do mês de novembro, as Dioceses de Uberlândia e Ituiutaba, e a Arquidiocese de Uberaba realizaram um encontro provincial no município da Região do Pontal. Na pauta da reunião, a agenda das ações em 2019. Entre as atividades definidas está acertado pela Província um grande encontro em Uberaba no dia 3 de fevereiro para formação de todos os agentes que estão na preparação dos noivos por acolhimento.

Entre os temas a serem debatidos para este evento estão a moral e ética, e os direitos canônicos no matrimônio. No início de maio será realizado um encontro para a terceira fase do curso do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar). O evento contará com a presença da coordenação da Pastoral Familiar do Regional Leste II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Também ficou definido que a Romaria Arquidiocesana da Família, em 2019, será realizada na primeira semana do mês de julho, o convite é extensivo à Província.

Santa Juliana – No início do mês de dezembro, a Pastoral Familiar arquidiocesana esteve na cidade de Santa Juliana, no Sindicato Rural, para um curso de formação e preparação dos agentes pastorais. Durante o encontro, os participantes ouviram depoimentos sobre como ser uma família cristã nos dias de hoje e sobre a convivência em comunidade. O encontro terminou com o aprofundamento da nova metodologia do curso de noivos e formatação da Pastoral Familiar na cidade. Para o padre Edson José Nogueira, pároco da paróquia de Nossa Senhora das Dores, o encontro foi muito proveitoso, pois aprofunda o trabalho de evangelização familiar que já é realizado na cidade com as novas diretrizes da Igreja.

Com informações da PASCOM – Pastoral da Comunicação

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *