LONGE OU PERTO, SEMPRE CONECTADOS AO CÉU!

E assim foi o DNJ 2021. O evento que estava programado para ser novamente na cidade de Nova Ponte sofreu alteração, pois mais uma vez foi de forma on-line e a cidade sediará o próximo evento presencial, previsto para 2022. Sendo assim, o Setor Arquidiocesano da Juventude foi até a Paróquia Sagrada Família em Araxá para prestigiar a Comunidade do novo Assessor, Padre Márcio André, que tão carinhosamente acolheu a todos para a transmissão da Live.

O Dia Nacional da Juventude foi transmitido no domingo, 31 de outubro, às 15h, através do Youtube do Setor Juventude. Teve duração de duas horas e contou com a alegria da Comunidade Brisa Leve, que trouxe música, dança e louvor para animar a tarde de todos. A adoração ficou por conta do Diácono João Victor, com a participação especial do Ministério da Música Amor e Profecia e do Padre Márcio André, que foram verdadeiros instrumentos de Deus. O Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto não pôde estar presente, mas participou através de um vídeo, gravado especialmente para a ocasião, e dos comentários com os jovens ao assistir o evento.

O DNJ 2021 marcou o início do projeto Liderança Jovem, apresentado pela Coordenadora do Setor Renata Rodrigues da Cunha e pelo Padre Márcio André durante todo o evento, e já encaminhado para todos os párocos.

O projeto dará formação durante um ano para dois jovens líderes de cada paróquia, com o objetivo de construir e fortalecer os grupos de jovens de nossas comunidades. Para isso, os párocos devem enviar as inscrições de seus jovens para a Coordenação Pastoral.

O encerramento do Liderança Jovem será no DNJ 2022, evento que, conforme os apresentadores da Live, promete entrar para a história. Ressaltam, porém, que para isso é preciso que toda a juventude se levante, se una, se fortaleça.

E assim, já se preparando para os abraços do próximo evento presencial e envoltos pela fé e esperança que nos acompanham, ficou nítido entre todos que assistiam ou ajudavam na transmissão ao vivo, que LONGE OU PERTO, ESTAMOS SEMPRE CONECTADOS AO CÉU.

Renata Rodrigues da Cunha