Mais obras e festa de São João Batista no Deolinda Freire

Mais obras e festa de São João Batista no Deolinda Freire

A Quase Paróquia de São João Batista, no bairro Deolinda Freire, conclui nos próximos dias a construção de muro com grade, no entorno da área da igreja.

São cerca de 100 metros de muros. A obra é composta de uma mureta com pilares, recebendo na parte alta as grades de ferro. A construção neste formato visa fechar o terreno da igreja São João Batista, dando segurança e, ao mesmo tempo, com as grades, permitir visibilidade do prédio.

Com a construção do muro, foi retirado um nicho que ficava bem em frente à porta central da paróquia. A estrutura foi assentada no lado direito do terreno e, posteriormente, receberá o devido acabamento, inclusive, com jardins. Só depois será instalada no local a imagem de Nossa Senhora Aparecida, copadroeira da Quase Paróquia.

As obras de melhoria do complexo da Quase Paróquia visam aos preparativos para a Festa de São João Batista. De volta ao formato presencial, a festa do padroeiro vai acontecer de 15 a 25 de junho. Nos dois finais de semana, estão programadas animadas quermesses, inclusive com o tradicional e saudoso Batismo de Fogueira.

Vale a pena conferir e deliciar-se com as comidas típicas da Quase Paróquia de São João Batista. Ah! você está convidado também para ver e admirar a decoração da festa. Sem dúvida, uma das atrações no Deolinda Freire.

 

Por fim, convidamos todos para a parte principal dos festejos, as celebrações eucarísticas diárias, sempre a partir das dezenove horas.

São João Batista é o único santo cuja festa se comemora em seu dia de nascimento. Os demais, todos no dia de sua morte. João Batista foi o precursor de Jesus. Ele anunciou para o povo a chegada do Salvador. Imite João e saia anunciando que Jesus veio para nos salvar!

Rubério Santos  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por