Minas Gerais realiza Congresso Regional da Pastoral Familiar

Uberaba (MG) foi a sede do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Abadia, e teve como tema “Família: Vocação, Graça e Missão” em consonância com o 3º Ano Vocacional. O lema foi “Quando arde o coração os pés se movem!”. Cerca de 370 agentes da Pastoral Familiar participaram do encontro.

Estiveram presentes dom Edson José Oriolo dos Santos, referencial da Comissão para a Vida e a Família do Regional Leste II, dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, padre Wesley Clay Alves Rodrigues, assessor eclesiástico do Regional, e o monsenhor Célio Pereira Lima, assessor da Arquidiocese. O casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, e o casal coordenador regional, Gilberto e Sílvia, e mais de 20 sacerdotes também participaram do Congresso.

Dentre as inúmeras atividades destacaram-se as reflexões conduzidas pelos padres Rafael Solano e Francisco de Assis Carvalho, além dos testemunhos de vários agentes de pastoral. “Foi um momento de muita aprendizagem, troca de experiências, formação e confraternização que fez com que a Família Pastoral familiar Leste II pudesse sentir o coração arder e colocar os pés a caminho”, comentou Freud e Solange, casal coordenador da Pastoral Familiar em Uberaba.

Na celebração eucarística de encerramento, realizada no domingo (29), foi divulgado o local do X Congresso da Pastoral Familiar do Regional Leste II, a ser realizado em 2025: a Diocese de Sete Lagoas.

Fonte: Portal Vida e Família

Compartilhe: