Uma celebração festiva e em ação de graças por um sacerdócio exercido no amor e no serviço. Nesta quarta-feira (12/02), fiéis da Paróquia São Benedito, uniram se ao clero da Arquidiocese de Uberaba, para junto aos familiares e amigos do padre Marcelo Lázaro Pinto, celebrar os 25 anos de seu sacerdócio. O início da celebração foi presidido pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto.
Dom Paulo, em suas palavras, convidou o padre Marcelo a repercorrer sua própria trajetória, a começar pelo seu chamado, e enalteceu o 25 anos de vida sacerdotal do pároco da comunidade São Benedito, um período que consolidou a humanidade do sacerdote, sua sensibilidade no trato com as pessoas e a amizade que procura estabelecer com elas.
Mais de 50 sacerdotes, diáconos e irmãs uniram-se a Dom Paulo para agradecer ao padre Marcelo Lázaro por um sacerdócio exercido com amor e dedicação a Deus e à Igreja. Uma missão que se fez presente também nas considerações dos paroquianos da São Benedito, que surpreenderam o sacerdote ao lhe entregar uma bênção do Papa Francisco alusiva ao seu Jubileu de Prata.
Ao final da celebração, Padre Marcelo agradeceu a sua família, aos irmãos de sacerdócio, diáconos, irmãs e aos paroquianos que o acompanharam em sua jornada. Registro especial foi dedicado à participação de Dom Benedito de Ulhôa Vieira, Dom Aloísio Roque Oppermann e Dom Paulo Mendes Peixoto nesses 25 anos, que foram também um processo de crescimento, marcado por desafios, mas acima de tudo da presença de Deus, que lhe oportunizou o aprendizado necessário para com amor, dedicar-se à missão.
François Ramos – Assessoria de Imprensa/Arquidiocese de Uberaba