Mosteiro de Nossa Senhora da Glória celebra missa especial por ocasião do Dia de São Bento, nesta quarta-feira (11)

A Igreja Católica celebra neste dia 11 de julho São Bento, santo fundador da Ordem dos Beneditinos e responsável pela criação de vários mosteiros. Padroeiro da Europa e patriarca dos monges do Ocidente, São Bento sintetizou sua regra no lembra “Ora et Labora”, que significa “Reza e Trabalha”.

A Arquidiocese de Uberaba abriga o Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, formado por monjas da Ordem de São Bento. A comunidade consta atualmente de 24 membros, sendo sua atual abadessa a Madre Escolástica Pimentel. Nesta quarta-feira (11) haverá missa especial pelo dia do Santo Padroeiro às 7h30h no Mosteiro, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 380, em Uberaba. Para outras informações: (34) 3338- 2566. Participe da Santa Missa e peça a São Bento por seu lar e por sua família!

Conheça a história do Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, em Uberaba

Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, na cidade e Arquidiocese de Uberaba (MG). São monjas da Ordem de São Bento. O mosteiro é originário da Dinamarca. Sua fundação data de 08 de setembro de 1948 . As fundadoras vieram em um grupo de seis, sendo uma alemã – a superiora, Madre Margarida Hertel, 1 sueca e 4 dinamarquesas.

Chegaram acompanhadas por um monge beneditino da Abadia de São Martinho de Beuron, na Alemanha, que lhes dera assistência espiritual na Dinamarca e continuou dando aqui, até a sua morte em 1954. O mosteiro recém-fundado a princípio foi de direito diocesano. Em 1968 foi incorporado à Congregação Beneditina do Brasil e elevado à categoria de abadia.

É um lugar de recolhimento, bastante procurado por grupos de oração, por pessoas e grupos que desejam fazer retiros.

Como trabalho, as monjas dão atendimento às pessoas que as procuram para um aconselhamento; confeccionam paramentos, cópias de textos com letras artísticas, fazem pães caseiros, picolés, doces, licores e outros pequenos trabalhos.

O mosteiro, localizado numa antiga chácara, fica em um terreno bastante arborizado e tem belos jardins na entrada e no seu interior. Tudo nele convida a uma contemplação do Criador, através do silêncio e da beleza da natureza. Sua comunidade consta atualmente com 24 membros. Sua atual abadessa é a Madre Escolástica Pimentel.

O lema do mosteiro é UT UNUM SINT, tirado do Evangelho de São João, 17,22 – porque tudo na vida monástica deve levar a uma unificação com Deus.

 

Fonte: cimbramonastica.org.br

Atual Abadessa – Madre Escolástica Pimentel, OSB.

Capelão-adjunto do Mosteiro – Dom Hugo Cavalcante, OSB.

E-mail: mnsgloriaub@gmail.com

Conheça o site do Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, clique aqui.

Mosteiro de Nossa Senhora da Glória fica na Rua Visconde do Rio Branco, 380, Uberaba.

Outras informações: (34) 3338- 2566

Confira algumas fotos retiradas do site do Mosteiro:

Leia mais:
Quase Paróquia Bom Jesus realiza Festa em louvor a São Bento

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *