NOTA – Edital e Libelo de Demanda da Causa de Beatificação e Canonização de Frei Gabriel de Frazzanò

EDITAL

No dia 07 de setembro de 2020, o Frei Carlo Calloni, OFMCap., Postulador Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, enviou-me o Libelo de Demanda, solicitando o início da Causa de Beatificação e Canonização de FREI GABRIEL DE FRAZZANÒ, e do processo diocesano sobre a vida e as virtudes heroicas, bem como a fama de santidade do referido frade.

Em conformidade com o que estabelece o n.11 das Normae da osservarsi nelle Inchieste dicoesane nelle Cause dei Santi, publicadas em 07 de fevereiro de 1983 pela Congregação das Causas dos Santos, com o presente Edito, torno público o Libelo de Demanda do Postulador e convido a todos os fiéis e demais interessados a fornecerem toda e qualquer notícia útil referente à Causa.

Tais notícias, sejam de caráter pessoal ou privado, e uma fotocópia autêntica de documentos, cartas, etc., possam ser comunicadas ao Chanceler desta Diocese, no seguinte endereço: Cúria Metropolitana de Uberaba, Praça Dom Eduardo, 56, Bairro Mercês, CEP 38.060-280, Uberaba, MG.

Em Cristo Jesus,
Uberaba, 23 de novembro de 2020.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba