Nota Oficial da Arquidiocese de Uberaba – Igrejas Fechadas

COMUNICADO
(Arquidiocese de Uberaba)
 
A partir do dia 13 de abril, alguns municípios estão decidindo abrir o comércio, mas com a exigência de não formar aglomeração de pessoas. As nossas igrejas estão fechadas, mas o pedido é que fosse seguida a orientação das autoridades civis locais.
 
Diante da gravidade do momento, e levando em conta que a Igreja tem como prioridade na evangelização e defesa da vida, devemos continuar ainda com as portas das nossas igrejas fechadas até novas orientações, esperando o resultado da “flexibilização” do isolamento social com a abertura do comércio.
 
Com as portas das nossas igrejas abertas, estaremos contribuindo para com a saída das pessoas do isolamento social, e não temos como controlar o número de pessoas nos diversos recintos. Com isto a intenção é contribuir com a comunidade evitando propagação do vírus, que tem matado tantas pessoas no mundo todo.
 
Contando com a compreensão de todos, desejo Feliz Páscoa.
 
Uberaba, 12 de aril de 2020, Domingo de Páscoa
 
Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por