Uberlândia sediará a segunda Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

A cidade de Uberlândia irá sediar a segunda Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba entre os dias 20 e 22 de julho, no Colégio Teresa Valsé. A Mariápolis acontece anualmente em diversas cidades em mais de 180 países e é o encontro mais característico do Movimento dos Focolares.

De acordo com um dos responsáveis pelo Movimento dos Focolares de Uberlândia e também integrante da Comissão Organizadora do encontro, Márcio Corrêa de Morais, participarão da Mariápolis aproximadamente 300 pessoas de mais de 25 cidades do Brasil, especialmente do Estado de Minas Gerais. “Juntos, crianças e adultos, pessoas das mais variadas origens, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho”, explica Márcio.

Esta experiência original, que se repete em inúmeros países do mundo, tem como guia de conduta a ‘regra de ouro’, que convida a fazer aos outros o que se gostaria que fosse feito a si. “São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento”, afirma o responsável.

Elvira, voluntária

Elvira Silvério Novaes conheceu o movimento em 1987, em Patos de Minas, e hoje é uma voluntária. “O Movimento dos Focolares veio preencher a lacuna que eu almejava, no campo espiritual. Essa forma nova de chegar a Deus, através do amor ao irmão, me faz procurar melhorar sempre, fazendo desta santa viagem, aqui na terra, uma divina aventura. Fazer parte de um grupo de pessoas envolvidas  pelo ideal da unidade e por um amor sobrenatural me traz uma alegria imensa”, descreve Elvira.

A voluntária conta que durante o encontro serão abordados vários temas, oficinas,  testemunhos de vida, músicas, números artísticos entre outras atividades. “Estar à frente juntamente com outros membros na organização desta Mariápolis nos motiva a fazer com que todos os participantes saiam com o coração reabastecido para viver concretamente aquilo que Jesus nos pede: Pai, que todos sejam um”, conclui.

O Colégio Teresa Valsé, que sediará o encontro, fica na Avenida Mato Grosso, 1625, bairro Aparecida (entrada pela Rua Curitiba).

O que é a Mariápolis?

É o encontro mais característico do Movimento dos Focolares. Pessoas das mais variadas convicções, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho. Esta experiência original tem como guia de conduta a “regra de ouro”.

Inscrições pela internet: http://focolaresuberlandia.com/inscricao2018/

Observação: Para alojamentos não há mais vagas. Para os interessados, favor entrar em contato por meio do telefone: (34) 99971-8174 Elvira ou pelo whatsapp (34) 99111-6680.

O Movimento dos Focolares

O Movimento dos Focolares integra uma comunidade de crianças, jovens e adultos de todo o mundo, de várias raças, nacionalidades, culturas e denominações religiosas. O Movimento nasceu em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, na cidade de Trento, norte da Itália. Tem como carisma realizar a Unidade. Seu estatuto está registrado no Vaticano como “Obra de Maria”.

Conheça o Movimento dos Focolares: www.focolares.org.br

Encontro de Jovens Focolares em Uberaba no dia 17 de março de 2018

Movimento dos Focolares em Uberaba

Em Uberaba o encontro da Comunidade do Movimento dos Focolares acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, às 15h, na sala de catequese da Paróquia do Santíssimo Sacramento (Adoração) que fica ao lado do Colégio Marista. Endereço: Praça Dom Eduardo, 168, bairro Mercês.

Confira aqui a entrevista com os responsáveis pelos Focolares em Uberaba.

*Com informações de Márcio Corrêa de Morais

Confira fotos do Mariápolis de 2017:

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Paróquias de Uberaba celebram festas em louvor à Nossa Senhora do Carmo neste dia 16 de julho

A Igreja Católica em todo o mundo celebra, neste dia 16 de julho, Nossa Senhora do Carmo. Esta devoção de Maria está relacionada à Congregação fundada pelos discípulos do profeto Elias, a Ordem do Carmo, os carmelitas.

“No século XIII, um dos superiores gerais da ordem foi São Simão Stock, homem de fé e grande devoto de Nossa Senhora. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava em seu convento de Cambridge, na Inglaterra, São Simão pediu a Nossa Senhora um sinal de sua proteção que fosse visível também para os seus adversários. Teve então a visão em que Nossa Senhora lhe entrega o escapulário, com a promessa: Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno.”  (A história de Nossa Senhora do Carmo, Aleteia)

As missas celebradas no dia de hoje recordam a memória deste título de Maria. Algumas Comunidade da Igreja de Uberaba, que levam o nome de Nossa Senhora do Carmo ou conservam uma devoção particular à santa, prepararam programações especiais para homenageá-la.

A Comunidade Nossa Senhora do Carmo pertencente à Quase Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, no Jardim Eldorado, celebra a Santa Missa hoje às 19h no CEMEI (Rua José Coli, 50, Jardim Eldorado). Após a missa haverá animada quermesse. Toda a renda da festa será revertida em prol da construção da casa paroquial. Confira a programação completa aqui.

A Paróquia de Santa Bárbara, no Valim de Melo, realiza a Santa Missa hoje às 19h30, seguida de procissão e Coroação à Nossa Senhora. Após a missa haverá animada quermesse. Confira a programação completa aqui.

A Paróquia da Ressurreição, no bairro Santa Marta, estende a festa em louvor à padroeira até o dia 22 de julho. Hoje, dia de Nossa Senhora do Carmo, haverá a Santa Missa e novena em honra à Senhora do Escapulário com bênção e imposição dos Escapulários. Após a missa haverá animada quermesse. O objetivo da festa social é a troca do telhado da igreja. Confira a programação completa aqui.

Por ser Nossa Senhora do Carmo a mãe inspiradora de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Paróquia de Santa Teresinha também contará com programação especial. Hoje às 19h será rezado o Terço Devocional à Senhora do Carmo pelos homens da Comunidade.

Paróquia de Santa Teresinha em Uberaba

Participe e peça à Nossa Senhora do Carmo por seu lar e por sua família!

Conheça a história de Nossa Senhora do Carmo

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Obra Shalom de Uberaba organiza excursão para encontro de jovens da Comunidade Shalom em Araraquara (SP)

A Juventude Shalom de Araraquara irá realizar o ACAMPS de 19 a 22 de julho, em Araraquara (SP), e a Obra Shalom de Uberaba, sob a coordenação de Juciane Teixeira Silva, está organizando uma excursão para os jovens da Arquidiocese de Uberaba que se interessarem em participar.

O ACAMPS é um encontro para jovens promovido pela Comunidade Shalom com momentos de lazer e espiritualidade. De acordo com Daniel Augusto Duarte Monteiro, missionário consagrado da Comunidade Shalom, esse encontro acontece em diversas cidades do país, sendo em algumas cidades no mês de julho e em outras no mês de janeiro. “As maiores edições acontecem em São Paulo e Fortaleza, chegando a ter mais de mil jovens por edição”, conta Daniel.

A coordenadora da Obra Shalom de Uberaba, Juciane Teixeira Silva, está organizando uma excursão para o ACAMPS em Araraquara (SP). Entre em contato: (34) 9 9121-2454 E-mail: obrashalomuberabamg@gmail.com

Quem disse que as coisas de Deus não tem cor, não tem luz, não têm som? Tem sim!

 

Participe do ACAMPS!

 

Conheça a Comunidade Católica Shalom: https://www.comshalom.org/

 

Conheça a Comunidade Shalom!

Saiba como foi a chegada da Obra Shalom em Uberaba

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, se prepara para a festa da padroeira

A maior festa católica de Uberaba, em louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira da cidade, será realizada de 01 a 15 de agosto. A expectativa é reunir milhares de pessoas e os fiéis já estão se preparando para participar também das caminhadas até Romaria (MG), no Triângulo Mineiro.

A quinzena será realizada a partir de 01 de agosto, com quatro missas de segunda à sábado, nos horários de 6h, 12h, 15h e 19h. Nos domingos serão realizadas seis celebrações, nos horários de 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h e 19h30 e 40 minutos antes de cada missa haverá a reza do Terço.

No dia 15 de agosto, solenidade de Nossa Senhora da Abadia, será realizada Alvora às 5h30 na porta do Santuário e celebração da Santa Missa de hora em hora, das 6h às 17h. Às 18h30 será realizada a Coroação seguida de Procissão. Roteiro: Rua Conde Prado, Rua Castro Alves, Rua Patos, Avenida Prudente de Morais e Praça da Abadia. Após a chegada da Procissão haverá o bingo especial de uma moto Suzuki 120cc, com capacete e outro prêmio no valor de dois mil reais.

Confira a programação completa da Festa de Nossa Senhora da Abadia em Uberaba:

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, fica na Praça de Nossa Senhora da Abadia, 323, bairro Abadia.

Outras informações: (34)3322-7771 e (34)3312-3518

Conheça a história da devoção à Nossa Senhora da Abadia em Uberaba

A devoção foi trazida pelos portugueses no século XIX, mas somente no ano de 2007, Nossa Senhora da Abadia foi instituída padroeira de Uberaba.

Quadro do MGTV contou a história de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba:

Confira aqui!

Conheça a história do Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Uberaba, na matéria realizada pela TV Integração em 2017:

Confira aqui!

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Romaria Arquidiocesana da Família reúne representações das diversas paróquias da Arquidiocese de Uberaba

No último dia 01 de julho foi realizada a Romaria Arquidiocesana da Família no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria (MG). O evento foi um sucesso, contando com a presença de representações das diversas paróquias da Arquidiocese de Uberaba. Aproximadamente 2.000 fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.

Tivemos a oração do Terço na Praça da Matriz, que foi conduzido por Padre Douglas e Paróquia Santo Antônio da cidade de Pirajuba. Encerramos com a coroação da Imagem de Nossa Senhora da Abadia, organizada por Monsenhor Valmir e nossa Igreja Mãe a Catedral Metropolitana de Uberaba.

Em nome de nosso arcebispo Dom Paulo, agradecemos a todos os padres, diáconos, seminaristas e a todo o povo de Deus pela participação e empenho na realização desta Romaria da Família!

Agradecemos também a Pastoral Familiar arquidiocesana, na pessoa do Monsenhor Célio Lima por toda a organização da Semana da Família!

Nosso muito obrigado ao Ministério de Música Brisa Leve da cidade de Araxá e ao Padre Márcio André, da Paróquia Sagrada Família – Araxá, que conduziram tão bem a liturgia da Santa Missa!

Apresentamos ainda nosso agradecimento a todos do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na pessoa de seu reitor Padre Márcio Ruback, pelo trabalho e dedicação na acolhida do povo de Deus!

E por fim, a nossa gratidão ao nosso arcebispo Dom Paulo, pela presença e atenção pastoral nos eventos da arquidiocese. Que Deus lhe recompense sempre mais!

Padre Márcio Ruback

Confira algumas fotos:
    

Fotos: Mirlaine Leonel – Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Frutal

Compartilhe!

Pirajuba inicia nesta sexta-feira (13) festa dedicada a padroeira, Nossa Senhora da Abadia

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, em Pirajuba, celebra a 111ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira da cidade, de 13 a 22 de julho. O tema da festa este ano é: “Nossa Senhora da Abadia, ensina-nos a ser sal da terra e luz do mundo”, em alusão ao lema do Ano Nacional do Laicato, “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

A Santa Missa será celebrada todos os dias às 19h30. No dia 22 de julho, dia da festa em Pirajuba, haverá celebração às 17h seguida de procissão. Padre Douglas Araújo e toda a equipe de festa convida você e sua família para participarem!

Confira a programação completa:

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia fica na praça Professor Aníbal, S/N, em Pirajuba.

Outras informações: (34) 3426-1052

 

Jordana Moreira
Assessorai de Imprensa

Compartilhe!

Dom Hugo lança livro sobre a Cúria Romana

O atual secretário-geral da Sociedade Brasileira de Canonistas, Dom Hugo Cavalcante, OSB lança seu quinto livro durante o 34º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Canonistas de 09 a 14 de julho, em Joinville (SC). O livro intitulado A Cúria Romana – Aspectos jurídicos permanentes nas Constituições Pontifícias de Reforma surgiu da expectativa de o Papa Francisco fazer a nova reforma da Cúria Romana, compromisso assumido no início de seu pontificado em 2013. “O Papa manifestou o desejo de fazer a reforma da Cúria Romana, organismo da Igreja que tem a dimensão do poder executivo se comparado a um governo civil. Papa Francisco prometeu e já existe a comissão de reforma”, destaca Dom Hugo.

Monge-presbítero da Ordem de São Bento e atual capelão-adjunto do Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, em Uberaba, Dom Hugo conta que a primeira grande reforma da Cúria Romana foi feita em 1588, pelo Papa Sisto V. Na sequência, em 1908 pelo Papa São Pio X, em 1967 pelo Beato Paulo VI e a vigente, em 1988, por São João Paulo II. “Agora se espera essa grande reforma de Francisco, que será a quinta na mais que milenar história da Igreja”, afirma.

Dom Hugo traz neste livro o conteúdo em português da reforma vigente, feita por São João Paulo II, em 1988, já que ainda não existia sua tradução oficiosa, sendo a oficial realizada pelo Vaticano. “A ideia que tive está no subtítulo do livro: ‘Conheça o que foi, entenda o que é, para poder entender o que será’. A Igreja vai crescendo em número e com isso aumenta a necessidade de novos organismos. A Igreja responde com essa organização central na Cúria Romana, a serviço da Igreja Universal. Onde tem um cristão, tem essa retaguarda do auxílio da Cúria Romana para que ele possa viver sua fé. Aproveitei também para colocar as atualizações, porque o Papa Bento XVI fez algumas”, explica o autor.

Dom Hugo Cavalcante, OSB

O monge-presbítero da Ordem de São Bento e atual capelão-adjunto do mosteiro de Nossa Senhora da Glória, na cidade de Uberaba, Dom Hugo Cavalcante, OSB é tradutor de mais de 160 títulos e lança em julho seu quinto livro: “A Cúria Romana – Aspectos jurídicos permanentes nas Constituições Pontifícias de Reforma”.

Pode-se adquirir o livro on-line pelas Edições Loyola, em suas lojas de distribuição ou na Coordenação de Pastoral na Cúria de Uberaba. Endereço: Praça Dom Eduardo, número 56, bairro Mercês, Uberaba.

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Diálogo Conjugal da Arquidiocese de Uberaba realiza seu Encontro semestral

O Diálogo Conjugal da Arquidiocese de Uberaba realizou nos dias 30 de junho e 01 de julho o encontro semestral do movimento. Os coordenadores arquidiocesanos, José Paulo Cury Neto e Roberta Maria de Freitas Cury, contam que o encontro apresenta palestras direcionadas ao casal, aos filhos e também à família. “Temos celebrações e adoração ao Santíssimo”, menciona Roberta, que explica que as demais atividades não são contadas para não perder a surpresa para aqueles que pretendem futuramente participar.

O Encontro foi realizado das 13h do sábado até às 19h do domingo, no Centro Pastoral João Paulo Segundo, que fica na Praça Dom Eduardo, número 56, bairro Mercês, em Uberaba.

Confira algumas fotos:

Conheça o Movimento do Diálogo Conjugal da Arquidiocese de Uberaba, clique aqui.

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Seminaristas da Arquidiocese de Uberaba participam da Semana Missionária

Dentre os dias 24 de junho e 01 de julho deste ano os seminaristas das etapas da filosofia e teologia da Arquidiocese de Uberaba vivenciaram um profundo período de Missão em nossa Igreja Particular. Divididos em duas frentes de missão, os seminaristas foram enviados às Paróquias de São Pedro, em Conceição das Alagoas e São Geraldo Majela, no Bairro Alfredo Freire em Uberaba.

Movidos pelo lema: “Doa a sua vida e serás servo de cada homem, servo por amor, sacerdote da humanidade” os futuros presbíteros de Uberaba cumpriram um extenso cronograma de atividades nas duas comunidades missionárias anfitriãs. Em Conceição das Alagoas, a frente de missão composta pelos seminaristas Roberto e David (membros do COMISE), César, Marcos Vinícius, Pablo e Vitor visitaram as residências da Comunidade São João Paulo II, promovendo um recenseamento daquela região, que pertence à Paróquia Missionária Anfitriã. As visitas compreenderam também escolas, asilos, intensa participação nas atividades pastorais da comunidade e momentos formativos.

Nas palavras do líder daquela missão, seminarista Roberto Garcia, “durante a missão em Conceição das Alagoas tivemos a oportunidade de olhar nos olhos das pessoas, sentir as necessidades e experimentar da proximidade junto ao povo de Deus, visitamos cerca 290 casas dentre outras atividades e também atuamos nas Celebrações durante a novena de São Pedro com o Pároco da Paróquia, Pe. Bruno, a quem agradecemos a acolhida.”

Já na Paróquia São Geraldo Majela, a ação missionária se desenrolou junto ao COMIPA – Conselho Missionário Paroquial. Divididos em treze setores, os seminaristas Welder e Otávio (membros do COMISE), Alexandre, Allan, João Batista e Rodrigo, promoveram setenta e quatro visitas a famílias necessitadas, moradores enfermos ou em situação de risco, bem como a paroquianos engajados e referenciais em suas regiões, como o caso da família formada pelo Cícero e pela Rose, moradores do Conjunto Alfredo Freire IV, verdadeiros agentes missionários na partilha cotidiana com seus vizinhos. Nas visitas, os missionários envolveram-se em longas conversas com os moradores, momentos de oração, levantamento de demandas pastorais e sociais, além de visitarem duas escolas, uma creche, um abrigo para menores em situação de risco e casas religiosas da cidade. Eles também promoveram momentos de formação missionária junto ao COMIPA, CPP, pastorais e movimentos, Celebração da Palavra com universitários na Universidade de Uberaba e atividades recreativas com os jovens da comunidade paroquial.

O COMISE promoveu ainda, com ajuda da Rádio Metropolitana e da Pastoral da Comunicação de nossa Arquidiocese, uma valiosa divulgação das atividades do COMISE e da Semana Missionária envolvendo a participação de seminaristas em programas de rádio, Missa transmitida ao vivo e divulgação via redes sociais.

O encerramento da Semana Missionária aconteceu nas Paróquias Missionárias anfitriãs com as respectivas frentes de missão, bem como nas Romaria das Famílias deste ano, realizada no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Romaria, em Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de nossa Arquidiocese, Dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada por dezoito sacerdotes de nosso clero, reunidos em função do encontro promovido pela Pastoral Familiar e que contou com a presença de cerca de dois mil fiéis das cidades de nosso território episcopal e demais municípios próximos.

A ação missionária aqui descrita de forma geral e resumida compreendeu outras inúmeras, pequenas e muito relevantes atividades junto ao Povo de Deus, as quais estão sendo relatadas de forma pormenorizada em relatórios específicos a serem entregues à coordenação dos COMISE’s local, provincial e regional, aos Pe. Bruno e Fabiano, párocos das Paróquias Missionárias Anfitriãs, à reitoria do Seminário São José, ao Conselho de Formadores, ao Coordenador de Pastoral de nossa Arquidiocese, Pe. Fábio Meira, a V. Exa. Rvma. Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo Metropolitano de Uberaba, bem como aos demais interessados.

Chegado o fim deste período, não há sentimento de dever cumprido, mas um florescimento do ardor missionário frente aos novos desafios a nós propostos. O dever missionário da Igreja, e por decorrência de nós seminaristas, só se cumprirá quando toda a Igreja se reconhecer missionária em toda a sua estrutura, desde a administrativa até a propriamente missionária. O dever missionário se cumprirá, derradeiramente, quando todos os homens se sentirem amados ao ouvirem a Boa-Nova do Cristo Jesus.

Esperamos, com fervor, que o objetivo primeiro definido para a Semana Missionária de 2018 – o de fazer o povo de Deus se sentir amado – tenha sido alcançado na mesma medida em que nós, seminaristas deste chão, sentimo-nos acolhidos por cada um dos sorrisos e por cada uma das lágrimas desveladas na frente de nossos olhos! Nós somos missão, somos seminaristas comprometidos com uma verdadeira ressignificação da atividade missionária enquanto paradigma de vida pessoal, pastoral e eclesial! Doamos as nossas vidas e esperamos ter alcançado o serviço ao povo de Deus, por amor!

Seminarista Welder Castro P. Andrade
Coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas da Arquidiocese de Uberaba

Confira mais fotos:

Compartilhe!

Mosteiro de Nossa Senhora da Glória celebra missa especial por ocasião do Dia de São Bento, nesta quarta-feira (11)

A Igreja Católica celebra neste dia 11 de julho São Bento, santo fundador da Ordem dos Beneditinos e responsável pela criação de vários mosteiros. Padroeiro da Europa e patriarca dos monges do Ocidente, São Bento sintetizou sua regra no lembra “Ora et Labora”, que significa “Reza e Trabalha”.

A Arquidiocese de Uberaba abriga o Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, formado por monjas da Ordem de São Bento. A comunidade consta atualmente de 24 membros, sendo sua atual abadessa a Madre Escolástica Pimentel. Nesta quarta-feira (11) haverá missa especial pelo dia do Santo Padroeiro às 7h30h no Mosteiro, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 380, em Uberaba. Para outras informações: (34) 3338- 2566. Participe da Santa Missa e peça a São Bento por seu lar e por sua família!

Conheça a história do Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, em Uberaba

Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, na cidade e Arquidiocese de Uberaba (MG). São monjas da Ordem de São Bento. O mosteiro é originário da Dinamarca. Sua fundação data de 08 de setembro de 1948 . As fundadoras vieram em um grupo de seis, sendo uma alemã – a superiora, Madre Margarida Hertel, 1 sueca e 4 dinamarquesas.

Chegaram acompanhadas por um monge beneditino da Abadia de São Martinho de Beuron, na Alemanha, que lhes dera assistência espiritual na Dinamarca e continuou dando aqui, até a sua morte em 1954. O mosteiro recém-fundado a princípio foi de direito diocesano. Em 1968 foi incorporado à Congregação Beneditina do Brasil e elevado à categoria de abadia.

É um lugar de recolhimento, bastante procurado por grupos de oração, por pessoas e grupos que desejam fazer retiros.

Como trabalho, as monjas dão atendimento às pessoas que as procuram para um aconselhamento; confeccionam paramentos, cópias de textos com letras artísticas, fazem pães caseiros, picolés, doces, licores e outros pequenos trabalhos.

O mosteiro, localizado numa antiga chácara, fica em um terreno bastante arborizado e tem belos jardins na entrada e no seu interior. Tudo nele convida a uma contemplação do Criador, através do silêncio e da beleza da natureza. Sua comunidade consta atualmente com 24 membros. Sua atual abadessa é a Madre Escolástica Pimentel.

O lema do mosteiro é UT UNUM SINT, tirado do Evangelho de São João, 17,22 – porque tudo na vida monástica deve levar a uma unificação com Deus.

 

Fonte: cimbramonastica.org.br

Atual Abadessa – Madre Escolástica Pimentel, OSB.

Capelão-adjunto do Mosteiro – Dom Hugo Cavalcante, OSB.

E-mail: mnsgloriaub@gmail.com

Conheça o site do Mosteiro de Nossa Senhora da Glória, clique aqui.

Mosteiro de Nossa Senhora da Glória fica na Rua Visconde do Rio Branco, 380, Uberaba.

Outras informações: (34) 3338- 2566

Confira algumas fotos retiradas do site do Mosteiro:

Leia mais:
Quase Paróquia Bom Jesus realiza Festa em louvor a São Bento

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!