Comunidade Santa Clara promove curso gratuito preparatório para participação na celebração do Tríduo Pascal

Nos dias 23 e 30 de março e 6 e 13 de abril, a Comunidade Santa Clara vai oferecer curso gratuito preparatório para participação na celebração do Tríduo Pascal. O responsável pelo curso e celebrante convidado é o Frei Helton Barbosa Damiani, OP. O curso é gratuito, mas é preciso inscrever-se.

O curso será realizado na Comunidade Santa Clara, que está localizada à Rua Georgeta de Ávila Pimenta, nº 90 (Paralela à Av. Leopoldino de Oliveira, entre o UPA do Mirante e o UAI).

 

Inscrições

Paróquia Sagrada Família

De 13h30 h às 17 h – segunda a sexta-feira

Contato: (34) 3313-1537

Comunidade Santa Clara

Celebração da Santa Missa: 9h30 aos domingos

Antes e após a celebração é possível fazer as inscrições

Paróquia São Domingos

De 9h às 11h e de 14h às 17h – segunda a sexta-feira

Contato: (34) 3332-1261

 

Inscrições online

Você pode se inscrever online, basta preencher este formulário:

Ficha_de_Inscricao_Curso_VF

Enviá-lo preenchido para o seguinte e-mail: curso.triduopascal2019@gmail.com

 

Apresentação do Curso

A Comunidade Santa Clara se encontra em fase de constituição do grupo de fiéis que se aproximam para participar das celebrações da Santa Missa, aos domingos. Estão todos cooperando na edificação da Capela e participando, ativamente, também, das iniciativas realizadas para angariar recursos para a continuidade da obra, na parte de alvenaria.

Esse contexto sugere uma reflexão sobre a importante questão da formação dos fiéis que se aproximaram e que precisa ser realizada à medida que a rede física da Capela vai sendo desenvolvida. O objetivo é que a configuração do seu trabalho pastoral seja também definida, formando-se, conforme a orientação arquidiocesana, o Conselho Paroquial de Pastoral, CPP e as respectivas pastorais, na medida do possível.

Por esse motivo, a vivência da Quaresma e a Celebração do Tríduo Pascal, em nossa Comunidade, tem um caráter especial que pode nos auxiliar muito, em nossas reflexões e experiências pessoais e coletivas, mediante o que estudarmos, meditarmos e realizarmos juntos nesse período.

Para orientar esse processo de estudo, de compreensão e de aprofundamento na fé que permita uma consciente e intensa participação neste período tão importante para todos os cristãos e para o mundo, recebemos o concurso do Frei Helton Barbosa Damiani, que ministrará, na Comunidade Santa Clara, o Curso Preparatório para a participação no Tríduo Pascal.

Pelo fato de tratar-se de uma comunidade nascente, já engajada e bastante comprometida, porém, como toda Comunidade ou mesmo Paróquia, carente de formação continuada, Frei Helton Barbosa Damiani, ao se dispor a ministrar o Curso, também ciente disso, explicitou que era sua intenção disponibilizar-se para presidir a celebração do Tríduo Pascal, acerto que foi realizado entre ele e o Pároco da Comunidade Santa Clara, Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro.

Esse momento histórico no contexto da existência da nova Capela de Uberaba é muito relevante e significativo porque se formam as bases da rede física para a adequação do espaço arquitetônico à sua função religiosa e se compõe, concomitantemente, o alicerce humano de leigos e leigas que aspiram ser “sal da terra, luz do mundo e fermento na massa”. A participação é uma escolha a ser feita por todos, a quem está sendo oferecida essa oportunidade; dentro da disponibilidade de cada um e também de cada sensibilidade individual, todos poderão somar forças para compor a coletividade fraterna atuante nesse processo formativo e celebrativo.

 

SOLICITAÇÕES AOS PARTICIPANTES DO CURSO
  1. Participação na Celebração da Quarta-feira de Cinzas, Santa Missa, Bênção e Imposição das Cinzas

O convite dirigido a todos inscritos é para que iniciem sua participação do Curso, no próximo dia 06 de março, na Celebração da Quarta-feira de Cinzas, Santa Missa, Bênção e Imposição das Cinzas. A CNBB publicou, a propósito do início da Quaresma, em 2017, o seguinte texto:

“A Igreja Católica inicia hoje, com a Quarta-feira de Cinzas, o tempo litúrgico da Quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivência do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Neste tempo, os fiéis estão chamados à conversão pessoal, exortação que durante a imposição das Cinzas o celebrante expressa com as palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Do mesmo modo, com a expressão “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás”, recorda-se a fragilidade da vida humana e que a morte é um destino inevitável. Na Roma antiga, os fiéis começavam com uma penitência pública o primeiro dia de Quaresma no qual eram salpicados com cinzas, atualmente os fiéis são marcados com uma cruz na testa com as cinzas obtidas ao queimar as palmas usadas no domingo de Ramos do ano anterior.

Em sua mensagem para a Quaresma deste ano, apresentada no dia 07 de fevereiro [2017] e intitulada “A Palavra é um dom. O outro é um dom”, o Papa Francisco explicou que a Quaresma é uma época propícia para a conversão, para se renovar por meio dos sacramentos, para reconhecer-se pecador, buscar o perdão de Deus e começar de novo o caminho para a Páscoa. “A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo”, ressalta.

Disponível em: < https://www.cnbbo2.org.br/quarta-feira-de-cinzas/>. Acesso em:28 fev. 2019.

 

  1. Vivenciar o processo quaresmal de mudança de vida, de conversão pessoal, de oração, esmola e jejum, conforme as recomendações de Dom Paulo Mendes Peixoto:

“Parece repetitivo, mas todos os Ciclos Litúrgicos são grande oportunidade de reflexão, de avivamento e retomada da missão fundamentada no Batismo. Assim acontece com a Quaresma e a Páscoa, momentos interligados dentro da proposta salvadora de Jesus Cristo. A Quaresma prepara as pessoas para vivenciar a riqueza do Cristo ressuscitado, dando sentido para as realidades pascais.

O Tempo da Quaresma no Brasil, desde 1964, vem sendo enriquecida com os temos propostos pela Campanha da Fraternidade. A ideia central é o processo de conversão, de mudança nos hábitos que dificultam a fraternidade entre as pessoas. Nesse ano devemos trabalhar a questão da violência, enraizada na cultura brasileira e que afeta a vida cotidiana de todos os indivíduos do país.

Sem uma profunda e real transformação existencial na vida cristã, fica quase impossível praticar uma realidade nova, pascal e de intimidade com Jesus Cristo ressuscitado. A palavra “ressurreição” tem significado de transformação, saída de postura dita corruptiva para a incorruptibilidade, “a morte tragada pela vitória”, como está na Sagrada Escritura, no dizer do apóstolo Paulo (I Cr 15,54).

Estamos em novos tempos. A maneira de celebrar esses dois momentos litúrgicos está muito diferente, de forma muito secularizada e sem a riqueza de sua espiritualidade. Não há mais aquela preocupação com os valores da paixão e ressurreição de Jesus Cristo. Falta uma catequese mais comprometida com a vida cristã, com o processo de mudança de vida e de testemunho cristão”. Disponível em:

< http://www.cnbbleste2.org.br/index.php?pagina=artigo&tela=42&vw=1049>. Acesso em: 28 fev. 2019.

 

  1. Levar durante todo o Curso, a Bíblia Sagrada para fazer as leituras recomendadas pelo ministrante do Curso, Frei Helton, ao longo de suas explanações e reflexões.
  2. Ter consigo, durante as aulas, uma agenda ou caderno para anotações.

 

Celebração do Tríduo Pascal

Sexta-feira da Paixão: 19 de abril às 15h

Sábado Santo: 20 de abril de 19h às 21h

Santa Missa de Páscoa: 9h30

 

Desejamos a todos e todas, um bom aproveitamento do Curso e uma Santa Páscoa! Muito obrigado! 

Comunidade Santa Clara

 

Compartilhe!

Seminário São José celebra Tríduo em louvor ao padroeiro

Nos dias 14, 15 e 18 de março, o Seminário Arquidiocesano de Uberaba, que leva o nome do Patrono Universal da Igreja, São José, celebrou o Tríduo em louvor ao padroeiro, celebrado no próximo dia 19 de março.

No primeiro dia do Tríduo, estiveram presentes os Seminários das Dioceses de Luz (MG) e Itabira (MG), para participar da Santa Missa, presidida pelo padre Fábio, reitor do Seminário de Luz.

No segundo dia, o Seminário de Uberaba, sediado em Belo Horizonte (MG), recebeu os Seminários de Uberlândia (MG) e Caetité (BA). A Santa Missa foi presidida pelo padre Gilvan, reitor do Seminário de Caetité. No terceiro dia, a celebração foi presidida pelo padre Marcelo Lázaro, da Paróquia São Benedito, Uberaba, representando a Arquidiocese de Uberaba.

Nesta terça-feira (19), Solenidade do Patrono do Seminário, a Missa será celebrada pela primeira vez na nova casa, aberta à comunidade e aos seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Com informações do seminarista Welder Castro

Acompanhe a Solene Celebração Eucarística no Seminário hoje:

 

Compartilhe!

Missas festivas em Uberaba celebram o dia de São José

Os católicos comemoram na próxima terça-feira, 19 de março, o dia de São José, santo que tem uma legião de devotos em Uberaba e região. São José é considerado patrono oficial da Igreja, além de ser o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

Em Uberaba, duas paróquias têm São José como padroeiro, no bairro Gameleira e no bairro Tutunas. Ambas estão em festa desde o início do mês. A paróquia de São José (Tutunas) iniciou no dia 7 de março seus festejos, a programação segue até o dia 19, com Terço de São José às 19h, seguido da Missa Solene, às 19h30. Após a Santa Missa, procissão pelas ruas do bairro.

Já a paróquia de São José (Gameleira) celebra a festa do padroeiro desde o dia 8 de março. No grande dia da festa, 19 de março, serão celebradas missas nos seguintes horários: 6h, 8h, 10h, 11h30, 13h, 15h e às 18h Missa Solene de São José, com procissão pelas ruas do bairro após a Santa Missa.

Além das paróquias, em Uberaba, dedicadas à São José, toda a Arquidiocese de Uberaba de Uberaba celebra o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. A Igreja presta um culto diferenciado à São José, a chamada “protodulia, que ser dizer veneração àquele que ocupa o primeiro lugar na lista dos santos.

Confira as programações completas:

Festa de São José Paróquia Gameleira

Festa de São José Paróquia Tutunas

 

Outras paróquias enviaram suas programações em louvor à São José:

Paróquia São Judas Tadeu

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Uberaba

Missa às 7h, 12h e 19h

Paróquia São Geraldo Majela em Uberaba

Seminário São José – Arquidiocese de Uberaba

Participe!

Compartilhe!

Regiões Pastorais de Uberaba reúnem-se no próximo dia 21 de março

A Arquidiocese de Uberaba está dividida em nove Regiões Pastorais. Essa divisão viabiliza e facilita o trabalho pastoral em cada uma delas. As regiões contam com a coordenação de um padre responsável por articular os trabalhos e para a sua melhor organização são realizadas as chamadas Reuniões de Região.

Na próxima quinta-feira (21), às 20h, será realizada a reunião das Regiões Pastorais de Uberaba, que compreendem as seguintes regiões: Região Catedral, Região Nossa Senhora da Abadia, Região Nossa Senhora das Graças e Região Ressurreição. A reunião será no Centro Pastoral João Paulo II (Praça Dom Eduardo, 56, bairro Mercês, Uberaba).

As reuniões de região oportunizam momentos de formação e encaminhamentos pastorais importantes para toda a Arquidiocese. Nelas há a oportunidade para estreitar os laços de amizade na partilha das dificuldades e esperanças. Além de ser um momento de aproximação entre o arcebispo, os padres e os leigos. Em geral, são convidados a participar o CPP (Conselho Pastoral Paroquial), os párocos das respectivas paróquias da região, o vigário-geral da Arquidiocese e o coordenador arquidiocesano de pastoral.

No dia 9 de março foi realizada a reunião da Região Frutal. Nesta segunda-feira (18) será realizada a reunião da Região Araxá; na terça-feira (19) será a vez da Região Sacramento e na quinta-feira (21) a reunião das regiões pastorais de Uberaba. Já no dia 30 de maro será a reunião da Região Conceição das Alagoas e no dia 6 de abril será a reunião da Região Romaria.

De acordo com o coordenador arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Célio Pereira Lima, a pauta de todas as reuniões será a mesma (confira a seguir) e traz assuntos importantes.

Pauta da Reunião da Região da Arquidiocese de Uberaba
  • Oração
  • Acolhida
  • Estudo sobre a CF 2019 – Dom Paulo
  • Assuntos Pastorais:

1) Catequese dos Noivos – Núcleo de Formação e Espiritualidade

05.05 Paróquia São Domingos – Inscrições até 29 de abril

2) Semana Litúrgica – 26 a 29 de março

3) Ano da Caridade e da Pastoral

4) Estelau (Escola de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Uberaba)

5) Encontro de Secretárias e Tesoureiros da Arquidiocese 25.05 Paróquia São Judas às 08h

6) Confirmar presença nos eventos promovidos na Arquidiocese e observar o calendário

7) Comissão da Ação Social Transformadora

8) Assembleia dos Leigos Leste II – CNLB 03 a 05.05 Centro Pastoral

9) Terço das Famílias

10) Mutirão de Confissões

 

Confira a palavra do coordenador arquidiocesano de pastoral, monsenhor Célio Pereira Lima, a respeito de cada assunto que será tratado na pauta:

Compartilhe!

 

Compartilhe!

Regiões Pastorais da Arquidiocese de Uberaba organizam mutirões de confissão na Quaresma

A Páscoa representa tempo de renovação e conversão. Após o período da Quaresma, em que os católicos dedicam-se às práticas do jejum, da oração e da penitência, se faz necessário celebrar esta data livres do pecado. A presença do pecado na vida de cada um, direciona todos para o pedido constante do perdão de Deus, que acontece através do Sacramento da Confissão. Portanto, confessar-se, especialmente para a celebração da Páscoa, é entregar-se à conversão com Espírito novo para uma vida nova.

Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-Lo, chamai por Ele, agora que está perto. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o Senhor, que vai ter compaixão; pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus – oráculo do Senhor. (Is 55,6-8).

Por isso, as Regiões Pastorais da Arquidiocese de Uberaba organizam mutirões de confissão durante a Quaresma. Confira, abaixo, a programação em cada uma delas:

CONFISSÕES DAS REGIÕES DE UBERABA – sempre às 19h30

REGIÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

25/03 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário

26/03 – Quase Paróquia Santo Antônio de Pádua

27/03 – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

28/03 – Quase Paróquia São Miguel Arcanjo

29/03 – Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes da Esperança e Paróquia Santa Edwiges

01/04 – Paróquia Nossa Senhora das Graças

02/04 – Paróquia São Judas Tadeu

03/04 – Paróquia Santo Expedito

 

REGIÃO ABADIA

01/04 – Paróquia Santa Cruz

03/04 – Paróquia Santa Luzia

04/04 – Paróquia São José (Gameleira)

05/04 – Área Pastoral Divino Espírito Santo

09/04 – Santuário da Abadia

10/04 – Paróquia Santa Barbara

11/04 – Paróquia Sagrada Família

 

REGIÃO CATEDRAL

01/04 – Paróquia São Mateus

02/04 – Paróquia São Benedito

03/04 – Paróquia São Domingos

04/04 – Paróquia Santa Terezinha

08/04 – Catedral Metropolitana

09/04 – Paróquia Santíssimo Sacramento

10/04 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

11/04 – Quase Paróquia Bom Jesus

 

REGIÃO RESSURREIÇÃO

02/04 – Paróquia Cristo Bom Pastor

03/04 – Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja

04/04 – Paróquia Ressurreição

05/04 – Paróquia São Geraldo Magela

08/04 – Comunidade São João Batista e Comunidade Rainha da Paz

09/04 – Paróquia São José (Tutunas)

10/04 – Paróquia Santo Antônio Santana de Galvão

 

CONFISSÕES DA REGIÃO ARAXÁ

25/3 – Tapira – 19h

26/3 – Santo Antônio – 19h

27/3 – Mãe Rainha – 19h

28/3 – São José – 19h

29/3 – São Domingos – 19h

01/4 – São Sebastião – 19h

02/4 – Santos Reis – 19h

03/4 – N. Sra. Aparecida – 19h

04/4 – Sagrada Família – 8h às 11h30 / 14h às 17h / 19h

05/4 – São Geraldo – 19h

 

CONFISSÕES DA REGIÃO FRUTAL

26/03 – Paróquia Santo Antônio – Frutal – 14h às 17h / 19h às 21h.

27/03 – Paróquia Santo Antônio – Planura – 19h às 21h.

28/03 – Paróquias: Nossa Senhora da Abadia – Pirajuba – 19h às 21h

São Sebastião – Comendador Gomes – 19h às 21h

Nossa Senhora Aparecida – Aparecida de Minas – 19h às 21h.

29/03 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Fronteira – 14h às 17h / 19h às 21h.

01/04 – Quase Paróquia Menino Jesus de Praga – Frutal – 19h às 21h.

02/04 – Paróquia Nossa senhora do Carmo – Prata – 14h às 17h / 19h às 21h.

03/04 – Paróquia São Jose Operário – Prata – 14h às 17h / 19h às 21h.

04/04 – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Frutal – 14h às 17h / 19h às 21h.

05/04 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Frutal – 14h às 17h / 19h às 21h.

 

CONFISSÕES DA REGIÃO ROMARIA

 

CONFISSÕES DA REGIÃO CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS

 

CONFISSÕES DA REGIÃO SACRAMENTO

 

Fonte das informações sobre o Sacramento da Confissão: Canção Nova – Formação

Compartilhe!

Novas posses nas paróquias da Arquidiocese de Uberaba

O início de 2019 é marcado por transferências de sacerdotes na Arquidiocese de Uberaba. As alterações tiveram início em janeiro, seguiram durante o mês de fevereiro e continuam em março.

Na próxima quarta-feira, 20 de março, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Frutal, acolherá seu novo pároco, Padre Lucimar Geraldo Martins Dias. A celebração, marcada para às 19h3o, na Matriz, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto.

No dia 21 de março, quinta-feira, às 19h30, o Padre Alexandre Alves da Silva será empossado na Quase Paróquia Menino Jesus de Praga, em Frutal. A cerimônia de posse será presidida pelo Padre Douglas Araújo, pároco da paróquia de Santo Antônio, em Planura, e administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Abadia, em Pirajuba.

Fechando as transferências do mês de março, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araxá, receberá o seu novo pároco, Padre Eliseu Pereira de Carvalho. A posse, às 19h30, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto.

Participe da tomada de posse dos novos párocos:

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!

Pastoral da Música arquidiocesana divulga o calendário de ensaios para a Missa da Unidade 2019

Todos os anos a Arquidiocese de Uberaba celebra a Missa da Unidade, na Quarta-feira Santa. Neste ano, a Missa da Unidade será celebrada no dia 17 de abril, às 19h, na Catedral Metropolitana de Uberaba. Esta Santa Missa celebra a unidade da Igreja Particular da Arquidiocese de Uberaba e reúne representantes de todas as paróquias, dela nascem os óleos do Batismo, dos Enfermos e da Crisma.

A música sempre foi a expressão máxima de unidade, pois se monta um grande e belo coral para a Missa da Unidade. Pensando nisso, a Pastoral arquidiocesana da Música convida a todos para fazerem parte desse trabalho de UNIDADE.

ENSAIOS PARA A MISSA DA UNIDADE

20 de março (quarta-feira) às 19h30 – COLÉGIO MARISTA
25 de março (segunda-feira) às 19h30 – COLÉGIO MARISTA
27 de março (quarta-feira) às 19h30 – COLÉGIO MARISTA
30 de março (sábado) às 16h30 – COLÉGIO MARISTA

No dia 30 de março haverá um ensaio com as equipes de canto para a Semana Santa para as paróquias de Uberaba. O ensaio será na Igreja de São Benedito, de 14h às 15h40. A pastoral da Música Arquidiocesana quer dar um suporte para as paróquias com material didático (proposta de repertório, partituras e CDs) e esclarecimento de dúvidas. Não fique de fora!

Padre Fabiano Roberto
Assessor espiritual da Pastoral da Música da Arquidiocese de Uberaba

Fotos de arquivo: Rejane Canedo – Coral Missa da Unidade 2018

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!

Formação Litúrgica sobre o Tempo da Quaresma e Pascal

Na última terça-feira (12), o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, promoveu uma formação sobre o Tempo da Quaresma e Pascal. A formação foi realizada no Salão Pe. Ângelo e teve como objetivo apresentar a Espiritualidade deste Tempo, seus gestos, cores, textos litúrgicos, orações e frutos.

Com informações do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba

Compartilhe!

Santuário da Abadia realiza nesta quarta-feira (13) formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019

Neste dia 13 de março, no salão Pe. Ângelo, do Santuário de Nossa D’ABADIA, será oferecida uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cuja a temática é: “Fraternidade e Políticas Públicas”. A formação tem por objetivo apresentar aos leigos e leigas o compromisso e responsabilidade de cada um na luta pela justiça social, o bem comum, o direito universal que todos tem de acesso à educação, moradia, saúde, lazer, cultura etc. A formação também abordará a importância de políticas públicas para a conquista de uma sociedade mais justa e fraterna. Como disse Pio XI, o exercício da política justa é a melhor forma de exercer a caridade.

Com informações do pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, padre Alexsandro Ribeiro Nunes.

Compartilhe!

Arquidiocese de Uberaba convida para a Semana de Liturgia de 26 a 29 de março

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia irá realizar entre os dias 26 e 29 de março, a Semana de Liturgia da Arquidiocese de Uberaba. Com o tema: “Ano Litúrgico, celebração do tempo como dom de Deus”, a Semana de Liturgia tem como objetivo a interação, o estudo e a construção de uma reflexão pertinente com a caminhada e o jeito de ser da Igreja Particular da Arquidiocese de Uberaba, inspirada na liturgia sonhada pelo Concílio Vaticano II, segundo informações da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, que tem como assessor espiritual padre Saulo Emílio Moraes.

“O melhor caminho para conhecer o Ano Litúrgico é estudá-lo, a partir da sua origem. Através dele conhecemos e celebramos o Mistério Pascal de Jesus, ao longo do ano, e somos inseridos, cada vez mais no mistério que celebramos, para que o mundo seja cada vez mais manifestação e realidade do Reino de Cristo”, diz a carta convite.

Informações

Local: Centro de Pastoral João Paulo II, Praça Dom Eduardo, nº 56, Bairro Mercês, Uberaba (MG)

Horário: início às 19h, término às 21h30.

Destinatários: Agentes da Pastoral Litúrgica em geral; Agentes da Pastoral da Música, Presbíteros, Diáconos e esposas, Religiosas e Religiosos.

As inscrições devem ser encaminhadas à Coordenação de Pastoral Arquidiocesana, por correio eletrônico (e-mail) ou pessoalmente, até o dia 15/03.

É pedido que cada paróquia envie cinco representantes.

Investimento: R$ 15,00

Outras informações pela Secretária da Coordenação de Pastoral: (34) 3312-9565 Ramal 5

 

Confira a carta convite e a ficha de inscrição para a Semana Arquidiocesana de Liturgia:

Carta convite para a Semana de Liturgia.

 

Participe!

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!