2° Marcha dos Penitentes acontece nesta sexta-feira (12)

A tradicional Marcha dos Penitentes, promovida pela Arquidiocese de Uberaba em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), acontece nesta sexta-feira (12), às 20h. A caminhada parte da igreja São Mateus, no bairro Boa Vista, em direção à Catedral Metropolitana, na região central da cidade. O intuito do evento é proporcionar um momento de reflexão acerca de uma vida mais tolerante.

A Marcha dos Penitentes é uma manifestação popular no Brasil. Realizada durante a “Semana das Dores“, como forma de preparação para a Páscoa, a caminhada reúne fiéis de todas as religiões cristãs. “Na oportunidade, faremos [a cerimônia] de Lava-pés. Depois, iremos celebrar a Última Ceia, na qual serão distribuídos o pão e o vinho a todas as pessoas, simbolizando o corpo e o sangue de Jesus e relembrando a presença dele”, ressalta o coordenador do evento, professor Décio Bragança.

Este ano, durante a caminhada, serão sete paradas, em que serão feitas reflexões das palavras de Jesus, representações, apresentação artística e cânticos. A Marcha se encerra por volta das 22h, na porta da Catedral. Segundo Décio, esse é um momento de mudança e transformação. “A gente espera que a comunidade reflita sobre a vida para que sejamos mais tolerantes, pois vemos tantos coisas ruins acontecendo causadas pelo ódio. Está na hora de pensar um pouquinho sobre isso”, afirma.

|Marcha dos Penitentes na Uniube|

No dia 17 de abril, a Marcha acontece no Campus Aeroporto da Uniube. A celebração pretende reunir fiéis e colaboradores da instituição, além de alunos e comunidade em geral.

Com informações da assessoria de imprensa da Uniube.

 

Marcha dos Penitentes 2018:

Fotos de arquivo

 

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *