Comunidade São João Batista, no Deolinda Freire, prepara-se para a festa em louvor ao padroeiro

No dia 24 de junho, a Igreja Católica celebra São João Batista, o primeiro mártir da Igreja e o último dos profetas. Venerado como profeta, santo, mártir e precursor do Messias, São João Batista pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza*.

Em celebração ao santo, a Área Pastoral São João Batista, no bairro Deolinda Freire, vai realizar sua festa de 13 a 24 de junho, com Terço todos os dias às 18h30 e Santa Missa às 19h. No dia 16 de junho (domingo), haverá carreata às 9h30. No dia 24 de junho, dia em que a Igreja celebra a Natividade de São João Batista, a Santa Missa de encerramento será às 19h, seguida de procissão luminosa e, após a procissão, batizados de fogueira.

A festa social contará com animada quermesse de 13 a 16 e 19 a 24 de junho, além do tradicional almoço, dia 23, das 12h às 14h, e os famosos “bingões”. Padre Wylian Gonçalves e Equipe de Festa convidam a todos para participarem da festa.

A Área Pastoral São João Batista está localizada à Rua Maurício do Carmo silva, 170, bairro Deolinda Freire, Uberaba (próxima à antiga garagem da Transmil).

Outras informações: (34) 3315-2942

 

*Fonte: www.cruzterrasanta.com.br

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *