40º Estrada de Emaús foi realizado no último final de semana

Em 2019, o Estrada de Emaús celebra 20 anos e a temática do último encontro foi voltada para o padroeiro, Jesus Cristo

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Centro Pastoral João Paulo II recebeu 58 encontristas entre 14 e 17 anos para participar do 40º Estrada de Emaús, que celebra vinte anos de história em 2019. Aproximadamente 310 pessoas trabalharam para a realização do encontro.

De acordo com o assessor espiritual do Estrada de Emaús, Pe. Ronan Belo Júnior, nesses 20 anos foram realizados 40 encontros. O momento contou com a presença do arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, que falou aos pais e encontristas. “Nós queremos agradecer todos aqueles que tem se esforçado para levar a diante esse trabalho. Para vocês que estão terminando esse encontro, esperem uma vida diferente, o mais importante é colocar em prática nas suas vidas e deixar que floresça a semente que foi lançada, permitir que essa semente cresça em cada um de vocês.”

Uma das coordenadoras do Estrada de Emaús, Emily Monteiro, conta que nesse ano comemorativo, onde o movimento celebra 20 anos, a temática foi voltada a um padroeiro muito especial: Jesus Cristo. O tema foi: De volta ao primeiro amor. “Destacando o encontro, a entrega, essência e carisma que só o amor dele nos proporciona nessa Estrada”, conta Emily.

Ainda de acordo com a coordenação do encontro, todo o roteiro do encontro celebrou a vocação, “que levamos como símbolo e que desperta em nós a vocação missionária, ‘Ser Estrada sempre será nossa vocação’, afirma a coordenadora.

A missa celebrada pelo assessor espiritual, Pe. Ronan, na capela do Colégio Marista Diocesano, “foi um momento de alegria e muita emoção, rezamos juntos em agradecimento pela história e pelos quase 2500 jovens que já passaram pelo encontro”, finaliza Emily.

Com informações da coordenação do Estrada de Emaús: Emily Monteiro, Lucas Arantes e Mário Sérgio Santos.

LEIA MAIS

Conheça o Movimento Jovem Estrada de Emaús

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *