Arquidiocese de Uberaba convida para Missa em ação de graças pelos 40 anos de ordenação sacerdotal de Dom Paulo

No próximo dia 8 de dezembro, o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, comemora 40 anos de ordenação sacerdotal. O pastor foi ordenado padre aos 28 anos de idade, em 8 de dezembro de 1979, na Catedral de Caratinga (MG), pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, então bispo de Caratinga.

Para celebrar a data, Dom Paulo presidirá celebração em ação de graças pelo seu aniversário de ordenação presbiteral no Santuário da Medalha Milagrosa, às 19h, localizado à Rua Medalha Milagrosa, 123, bairro São Sebastião, Uberaba (MG).

Todos são convidados a participar.

Conheça Dom Paulo

Dom Paulo Mendes Peixoto, natural de Imbé de Minas-MG, nasceu aos 25 de fevereiro de 1951, filho de Aldir Peixoto e Maria Mendes Peixoto.

Estudou o Ginasial no Colégio Estadual de Caratinga, entre os anos de 1968 a 1971); estudou Filosofia no Seminário Diocesano de Caratinga, nos anos de 1974 a 1975 e Teologia no Seminário Diocesano de Caratinga, de 1976 a 1979. Entre 1984 e 1985 especializou-se em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, além de inúmeros cursos de formação permanente e de atualização na área do Direito Canônico e, ainda, cursou História na FAFIC de Caratinga entre 1974 e1977 e participou do Encontro de Formadores na Itália no ano de 1996. Em 8 de dezembro de 1979 foi ordenado sacerdote em Caratinga.

Nos seus 10 anos de sacerdote prestou relevantes serviços na Diocese de Caratinga como Ecônomo do Seminário Diocesano; Diretor Espiritual do Seminário Diocesano; Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico de Caratinga; Professor de Direito Pastoral no Seminário Diocesano; Professor de Introdução ao Mistério da Salvação no Propedêutico; Capelão do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Representante dos Presbíteros da Diocese durante oito anos; Juiz Auditor na Câmara Auxiliar da Diocese de Caratinga; Programas Religiosos diários em rádios; Colunista mensal da Revista Diretrizes da Diocese de Caratinga; Membro da Equipe de Redação do Roteiro dos Grupos de Reflexão; além dos Trabalhos como Pároco ou Administrador Paroquial em onze paróquias. Foi Secretário da Sociedade Brasileira de Canonistas em três gestões.

Em 25 de fevereiro de 2006 foi ordenado bispo, pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo de Caratinga, para a Diocese de São José do Rio Preto. Tornou-se o bispo responsável pela Rede Vida de Televisão e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

No dia 7 de março de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI arcebispo da Arquidiocese de Uberaba. Tomou posse no dia 1 de maio de 2012.

Fonte: Arquidiocese de Uberaba – Arcebispo Metropolitano

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *