Arquidiocese de Uberaba marca presença no Encontro Regional de Coordenadores Arquidiocesanos de Catequese em BH

Entre os dias 15 e 18 de agosto, a Comissão Bíblico Catequética do Regional Leste 2 CNBB, promoveu em Belo Horizonte (MG) o Encontro Regional de Coordenadores Arquidiocesanos de Catequese. O objetivo do encontro foi a atualização anual dos coordenadores. Entre os temas trabalhados estiveram as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), querigma e Itinerário Bíblico-Eucarístico de conversão.

A coordenadora da Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Uberaba, Cláudia Beatriz Mota, participou do encontro. Cláudia conta que o encontro teve início com a presença do presidente da Comissão Bíblico-Catequética no Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, na noite de quinta-feira (15). Já na sexta-feira, o secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, ministrou uma palestra sobre as DGAE ligando-as com a Catequese. “Padre Patriky nos apresentou também o rico material da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema será: ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’ e o lema: ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’, inspirado no Bom samaritano”, conta a coordenadora.

De acordo com Cláudia, a programação do encontro contou ainda com a participação de Pe. Luís Henrique Eloy, que palestrou sobre ‘O querigma na Catequese’. A noite foi feita a apresentação do resultado do Sínodo dos Bispos sobre as Juventudes e a relação com a catequese, com a jovem Cícera. “No sábado, tivemos palestra com Pe. Francys Silvestrini Adão SJ, sobre ‘Tornar-se alimento: um itinerário Bíblico-Eucarístico de conversão'”, finaliza Cláudia.

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *