Arquidiocese de Uberaba participa do 5º Seminário Igreja e Bens Culturais em Belo Horizonte

A Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a PUC Minas promovem desde o dia 22 de outubro, o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação. O evento é realizado em Belo Horizonte (MG) até o próximo dia 25.

O arcebispo metropolitano de Uberaba e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, participará dos quatro dias de encontro. Dom Paulo reforça a necessidade de preservação das riquezas culturais da Igreja.

“Estamos participando do quinto Seminário de Bens Culturais do Regional Leste 2 da CNBB, em Belo Horizonte. Somos mais de 100 pessoas de diversas Dioceses do Regional. Nossa intenção é de formarmos uma Comissão de Bens Culturais Arquidiocesana. Precisamos preservar nossas riquezas culturais, principalmente nossos prédios antigos, legados de uma cultura, fazendo com que sejam evangelizadores. Preservar os Bens Culturais é cultura”, afirma o arcebispo.

Estão presentes no Seminário o vigário geral da Arquidiocese de Uberaba, Padre Saulo Emílio Moraes, o pároco da paróquia de Santos Reis, em Araxá, padre José Rinaldo Trajano e o seminarista do 3º ano de Teologia, Marcos Vinícius Machado.

As atividades do Seminário são voltadas aos interessados pela conservação e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

Confira a palavra de Dom Paulo:

 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba
(34) 3312-9155 Ramal 6

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *