Arquidiocese de Uberaba reforça “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”

A Arquidiocese de Uberaba, em sintonia com a “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”, divulgada na última terça-feira, 7 de maio, durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifesta sua preocupação com “os sinais de morte que ameaçam os filhos e filhas de Deus, especialmente, os mais vulneráveis”.

Tomados pela ternura de pastores que amam e cuidam do rebanho, os bispos afirmam, na mensagem, que as necessárias reformas política, tributária e da previdência, só se legitimam se feitas em vista do bem comum e com participação popular de forma a atender, em primeiro lugar, os pobres. Além disto, é necessário preservar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O documento chama a atenção para os graves problemas vividos pelos brasileiros. Nesse contexto e inspirados na Campanha da Fraternidade deste ano, a Arquidiocese de Uberaba reitera a necessidade de políticas públicas que assegurem a participação, a cidadania e o bem comum. “Cuidado especial merece a educação, gravemente ameaçada com corte de verbas, retirada de disciplinas necessárias à formação humana e desconsideração da importância das pesquisas”, declara o texto.

Como afirma o documento, “o Brasil que queremos emergirá do comprometimento de todos os brasileiros com os valores que têm o Evangelho como fonte da vida, da justiça e do amor”.

 

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo Metropolitano de Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *