Arquidiocese de Uberaba sedia o 1º Encontro de 2019 da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) – núcleo Uberaba

No último dia 23 de fevereiro, a Arquidiocese de Uberaba sediou o 1º Encontro de 2019 da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) – núcleo Uberaba. Todos os religiosos e religiosas de Uberaba foram convidados a participar. O encontro teve início às 14h e foi realizado no Centro de Formação Profissional (CEFOP) São Jerônimo Emiliani, no bairro Jardim Triângulo. O arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, esteve presente.

Segundo Frei Helton Barbosa Damiani, OP, todos os anos o primeiro dos encontros anuais é dedicado a refletir sobre a Campanha da Fraternidade. A inovação desta vez foi sua realização antes do início da Quaresma. É um encontro regular e demonstra preocupação com questões específicas.

Religiosos da Arquidiocese e a Campanha da Fraternidade 2019

O núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil – Uberaba (MG) encontrou-se no dia 23 de fevereiro na Casa dos Padres Somascos, no Jardim Triângulo, em Uberaba. Refletindo sobre o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”, e seu lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”(Is 1, 27), 38 religiosos e religiosas partilharam a vida e experiências.

O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, marcou presença junto aos religiosos e religiosas das seguintes Congregações: Carmelitas Missionárias de Santa Terezinha do Menino Jesus, Irmãs de São Pedro Canísio, Irmãs de São José de Cluny, Irmãs Servas do Senhor, Irmãs Mensageiras do Amor Divino, Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, Irmãs Auxiliares de de Nossa Senhora da Piedade, Irmãs de Nossa Senhora do SS. Rosário de Monteils (Dominicanas), Irmãs Ursulinas de São Gerônimo de Somasca, Irmãs dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Ordem dos Pregadores (Dominicanos), Padres Salesianos de Dom Bosco e Padres Somascos.

Dom Paulo falou sobre alguns desafios da Arquidiocese de Uberaba e convidou os religiosos e religiosas a participarem da 15ª Romaria da Terra e da Água que acontecerá em novembro, na cidade de Romaria (MG), que pertence à Arquidiocese de Uberaba.

Irmã Valéria Maria da Silva (Canisiana) – CRB – Uberaba.

Confira fotos:

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *