Arquidiocese promove treinamento sobre o Sistema Orgsystem nos dias 9 e 10 de setembro

O treinamento foi direcionado aos párocos, administradores paroquiais, secretários e secretárias paroquiais

Nos dias 9 e 10 de setembro, a Arquidiocese de Uberaba, por meio de seu departamento contábil, realizou no Centro Pastoral João Paulo II um treinamento sobre o Sistema Orgsystem. Estiveram presentes os contadores Jacqueline Abrahão Árabe e Damião Júnior, do escritório contábil; o diretor comercial da Orgsystem, Reinaldo Cintra, e o técnico do suporte contador, Sérgio Henrique Lemes.

Reinaldo apresentou a Orgsystem para os presentes e falou sobre as inovações do sistema. “Trabalhamos há 32 anos desenvolvendo processos de sistemas, nossa equipe conta hoje com 60 pessoas envolvidas diretamente nos processos e temos destaque na área fiscal contábil”. O diretor comercial reforçou sua alegria em estar presente no treinamento.

A contadora da Arquidiocese de Uberaba, Jacqueline, explicou que a contabilidade tem o papel de ser a gestora, com a função de executar e organizar o processo administrativo. “Neste encontro destaquei a importância de uma Prestação de Contas transparente. Por dois motivos, primeiro a responsabilidade de Administrar a Igreja que é a parte mais importante do processo; e em segundo lugar temos Leis a serem cumpridas e especificamente para o Terceiro Setor, como somos conhecidos pela Receita Federal. Com tantas mudanças o meu papel como contadora não é somente captar números e analisar, o Contador hoje é o que assessora, orienta e apura o resultado final. Por isto foi tão importante este encontro, mostrar onde estamos falhando, onde estamos acertando e como podemos melhorar”, informou Jacqueline.

Transmissão ao vivo

O treinamento foi dividido por regiões pastorais. Pensando naqueles que não poderiam estar presentes, foi feita uma transmissão ao vivo pela página do Facebook da Arquidiocese de Uberaba.

A transmissão foi salva e pode ser conferida clicando aqui (1ª parte) e aqui (2ª parte).

Confira fotos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *