Basílica de Sacramento (MG) promove a Abertura do Ano Eucarístico Paroquial

Em comemoração aos 200 anos de presença do Santíssimo Sacramento no local onde nasceu a cidade de Sacramento

No último domingo, dia 24 de novembro, a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, na cidade de Sacramento (MG), celebrou a Solenidade de Cristo Rei, sob a presidência de Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba, que fez a abertura do Ano Eucarístico Paroquial, em comemoração dos 200 anos de presença do Santíssimo Sacramento no local onde nasceu a cidade de Sacramento, outrora Oratório, Capela e depois Matriz, hoje Basílica.

Na oportunidade o Reitor da Basílica, Pe. Ricardo Fidélis, deu posse e apresentou à Comunidade Paroquial os novos Conselhos Paroquiais, o CPA (Conselho Paroquial Administrativo) e o CPP (Conselho Pastoral Paroquial), bem como um CPP Extraordinário, que auxiliará os eventos previstos para o Ano Eucarístico Paroquial.

Durante a celebração, tivemos também a entrega do gesto concreto da Paróquia para CIJU (Casa Infanto Juvenil São Vicente de Paulo) e para a Casa do Menor Rosa da Mata, um cheque no valor de R$20.475,00 (Vinte mil quatrocentos e setenta e cinco reais), para cada instituição.

Para Dom Paulo, “a Arquidiocese sente-se muito enriquecida com uma Paróquia que tenha essa identidade Eucarística tão forte, como na Basílica”.

Para o reitor da Basílica, Pe. Ricardo Fidélis, o ano Eucarístico será para “celebrar e adorar a Eucaristia e estudar. Teremos palestras, formações e também iremos sair, seremos a Igreja em saída como nos pede o Papa Francisco, vamos sair para ‘Eucaristizar’. Jesus Eucaristia que celebramos aqui, quer sair ao encontro de todos e em todas as situações, por isso a importância de envolver todos os setores da sociedade”.

Dentro da programação do Ano Eucarístico, teremos ainda o Congresso Eucarístico Arquidiocesano, que acontecerá na cidade de Sacramento (MG), nos dias 11 e 12 de julho de 2020.

Todos são convidados a participar ativamente de todas as atividades que serão realizadas em virtude do Ano Eucarístico. Que Jesus Eucarístico seja sempre o sustento de nossa caminhada!

Livia Pereirinha – PASCOM / Basílica 

Confira a galeria de fotos

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *