Campanha para coleta de óleo de cozinha usado terá valor revertido para a Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho

A RJMG Ambiental faz parcerias para coleta de óleo de cozinha usado e o valor da compra será revertido para a Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho

A RJMG Ambiental é uma indústria que produz reagentes químicos para empresas de mineração voltadas para fertilizantes. Com clientes em todo o Brasil, expande sua produção para atender também ao mercado internacional. Foi fundada pelos sócios Pio Luiz de Oliveira e Emmanuel Seba da Silva Júnior.

O óleo de cozinha é utilizado no processo de fabricação dos reagentes químicos que são comercializados pela RJMG Ambiental, e, com a informação de que cada litro de óleo polui cerca de 20 mil litros, a empresa fez parceria com algumas Instituições para que elas sejam os pontos de coleta e assim, além de diminuir o impacto ambiental provocado pelo descarte indevido do óleo, o valor da compra do óleo pela empresa será revertido para as construções das novas sedes da Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho.

Todos nós cidadãos somos responsáveis e, posteriormente, afetados pelos impactos naturais. Por isso, nesta campanha do óleo de cozinha, temos a oportunidade de realizar duas ações – a primeira, contribuir com a coleta do óleo de cozinha, facilitando o tratamento da água e do esgoto de nossa cidade, e a segunda, contribuir socialmente com a construção das novas sedes da Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho.

Os pontos de coleta são: Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho, Catedral Metropolitana, Paróquia São Geraldo Majela, as Escolas Estaduais Henrique Kruger e Profª Estela Chaves e o Colégio Marista.

Para facilitar o armazenamento do óleo e a sua qualidade, os passos para guardá-lo são simples: esfriar o óleo, armazenar em garrafa pet, fechar a tampa da garrafa para evitar odores e insetos e levar em um dos pontos de coleta. Faça parte desta ação e ajude o meio ambiente e as Instituições que acolhem idosos e pessoas com deficiência!

Amanda Oliveira
PASCOM Arquidiocesana

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *