Capela de Santa Clara celebra o dia da padroeira e se prepara para o Tríduo, em setembro

A Igreja celebra neste dia 11 de agosto a memória litúrgica de Santa Clara de Assis, a jovem da nobreza italiana que deixou tudo por Cristo e, junto a São Francisco, decidiu atender ao chamado de Deus. Considerada padroeira da televisão e de seus profissionais, Santa Clara viveu episódios em que teve a graça de ver projetadas nas paredes de sua cela cerimônias que desejava acompanhar, mas não podia por causa da enfermidade. (Fonte: ACI Digital)

Em Uberaba, a Capela que leva o nome da Santa de Assis, celebra neste dia 11 de agosto, missa festiva em louvor à padroeira. A celebração será às 19h30 e será presidida pelo pároco da paróquia da Sagrada Família e da Área Pastoral de Santa Clara, padre Adailton Carlos. A capela abrange toda a região do Parque do Mirante, Jardim do Lago e Flamboyant.

Antes da construção da capela, as missas da comunidade eram celebradas no salão da UAI, na Avenida Leopoldino de Oliveira. No dia 15 de julho foi celebrada a primeira missa dentro da capela, que continua em obras. As missas são celebradas aos domingos, às 9h30 na Rua Georgeta de Ávila, 90, Parque do Mirante.

Fotos da 1ª missa oficial na Capela de Santa Clara:

Vídeo e fotos enviados pela comunidade

Tríduo em louvor à Santa Clara

Em setembro será celebrado o Tríduo em louvor à Santa Clara. No dia 12 de setembro haverá carreata às 19h, saindo da Capela. Nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, a Santa Missa será celebrada às 19h30. Após as missas haverá animada quermesse. Participe!

Construção da Capela de Santa Clara: o sonho se torna realidade

A comunidade de Santa Clara, juntamente com o pároco da Área Pastoral de Santa Clara, padre Adailton Carlos, seguem firmes na evolução da construção da capela. Para conseguir finalizar a obra, a comunidade depende de doações. Segundo a coordenadora da comunidade de Santa Clara, Mirna Spirandeli, a comunidade está realizando a “Campanha das portas e janelas” e também a “Campanha do cimento”, que permanece até o final da obra. “Esperamos contar com mais pessoas generosas para concluir a Campanha com êxito”, afirma Mirna.

A coordenadora convida a todos para participarem da Campanha. Para isto, basta retirar uma ficha junto ao conselho administrativo da Comunidade, da qual Mirna é responsável. “Estamos distribuindo fichas de adesão para a campanha e realizando eventos para arrecadação financeira da etapa atual. O próximo evento será o Tríduo de Santa Clara, na segunda semana de setembro. Trabalhamos também com o cofrinho generoso, o carnê sócio-benfeitor, carnê do dízimo e livro de ouro”, explica Mirna.

A coordenadora conta que a obra de Santa Clara era o sonho de todos da comunidade e teve início com a passagem das Relíquias de São Francisco de Assis no terreno de Santa Clara. “Iniciamos a campanha do cimento para a construção do muro há uma ano e seis meses. Em seguida, começamos outras etapas da obra: muro, fundação, alvenaria e cobertura”, relata. Segundo Mirna, em todas as etapas da obra foram feitas campanhas e visitas às casas de paroquianos que ajudaram muito com doações.

“Queremos agradecer a todos os doadores que estão colaborando com suas doações; sem vocês, não somos nada. Somente Deus para dar a todos a recompensa merecida. Nosso muito obrigado em nome de nosso pároco, padre Adailton, e de todo o Conselho! Deus lhes pague! Viva Santa Clara! Viva!”, finaliza Mirna.

Ajude na campanha em prol da construção da capela de Santa Clara! Entre em contato pelos telefones: Mirna: (34) 9 8834-8251 e Luzia (34) 9 8807-9407.

A Capela de Santa Clara fica na Rua Georgeta de Ávila, 90, Parque do Mirante (abaixo da UPA do Mirante, na Leopoldino de Oliveira).

 

*Colaboração: Mirna Spirandeli

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!
2 respostas
  1. mirna Aparecida Spirandeli Tavares
    mirna Aparecida Spirandeli Tavares says:

    Obrigada Jordana pelo carinho com nossa Comunidade de Santa Clara. Queremos tbm agradecer todos os nossos benfeitores que tanto nos ajuda para mais uma obra do reino de Deus.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *