Capela de São João Batista inicia festa do padroeiro no dia 14 de junho

No dia 24 de junho, a Igreja Católica celebra São João Batista, o primeiro mártir da Igreja e o último dos profetas. Venerado como profeta, santo, mártir e precursor do Messias, São João Batista pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza*.

A Capela dedicada à São João Batista, no Parque São José, celebrará festa em louvor ao padroeiro de 14 a 24 de junho. Todos os dias, reza do Terço às 19h e Santa Missa às 19h30. No dia 9 (domingo), haverá Missa de Envio dos voluntários, às 8h. No dia 15 (sábado), Casamento Caipira e Quadrilha vai quem quer EJC (os organizadores pedem aos participantes para irem a caráter). No dia 16 (domingo), Missa dos Enfermos e Idosos, às 15h. No dia 22 (sábado), desfile dos candidatos à “Rei e Rainha de São João Batista 2019”. No dia 23 (domingo), Reza das Mil Ave Marias às 13h e “Batismo na Fogueira” após a Santa Missa (não é preciso inscrever-se).

Finamente no dia 24 de junho, dia em que a Igreja celebra a Natividade de São João Batista, Missa Campal às 19h30, seguida de Procissão Luminosa. Na parte social, haverá quermesse todos os dias, com bingos, leilões, comidas típicas e outras atrações. Padre José Bezerra, responsável pela Capela de São João Batista, e Comissão de Festa convidam os fiéis da cidade e região para participarem da festa.

Confira a programação completa:

A Capela de São João Batista fica na Avenida Eva Maria de Souza com a Rua Batista Souza Zico, S/N, Parque São José, Uberaba

Outras informações: (34) 3315-0040

 

*Fonte: www.cruzterrasanta.com.br

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *