Casamento comunitário é realizado na Paróquia de Santos Reis, em Araxá

O sábado (18/05) foi de pura alegria para a Pastoral Familiar da Matriz Paroquial de Santos Reis, em Araxá. Neste dia, às 18h e às 20h, dez casais receberam o Sacramento do Matrimônio, por meio da realização de um Casamento Comunitário, assistido pelo Pároco Pe. José Rinaldo da S. Trajano.

Os casais que legitimaram a união passaram por um período de preparação para receber o Sacramento, iniciado em novembro de 2018. Durante este tempo ocorreram diversos encontros formativos com temáticas sempre voltadas ao relacionamento conjugal, familiar e eclesial. De acordo com as informações da coordenação da Pastoral Familiar paroquial foi um período muito significativo. Também, coube a Pastoral Familiar da comunidade paroquial a organização deste acontecimento.

O grande dia chegou e concretizou-se. Centenas de participantes lotaram a Igreja dedicada aos Três Reis, para testemunhar a união de cada um destes casais e ouvir o tão esperado sim dos conjugues. Na assembleia estavam presentes membros da Pastoral Familiar da Paróquia, familiares, padrinhos, madrinhas, amigos e paroquianos.

Concluída a cerimônia, os casais agradeceram a toda a organização do Casamento Comunitário, sobretudo, por conseguir realizar o sonho de se casarem no religioso. “Agradecemos a todos da Pastoral Familiar da Paróquia de Santos Reis por todo empenho e dedicação que tiveram conosco nesses meses”, disse Leandra Cristiane. Agradecidos, todos os casais pediram as bênçãos de Deus pelos que fizeram parte deste momento singular em suas vidas.

A respeito do Casamento Comunitário o casal coordenador, Leandro e Erika, explicou que o procedimento é feito da seguinte forma: a Pastoral Familiar paroquial começa a anunciar que acontecerá a ação. A partir deste anúncio e das visitas aos lares do território paroquial, na qual por meio de uma pesquisa se conhece os casais que desejam se unir em matrimônio, a pastoral começa a fazer visitas e encontros formativos para a realização do Sacramento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3662-0739.

Araxá, 20 de maio de 2019, Mês Mariano.

Pe. Ms. José Rinaldo da S. Trajano

 

Galeria de fotos

Confira o vídeo:

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *