Cidade de Santa Juliana vivencia momento forte na sua caminhada Pastoral

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo. A cerimônia da Crisma ocorreu, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, nos dias 19 e 20 de julho e contou com a participação de 193 jovens, preparados para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, e concelebrada pelo pároco, Padre Edson José Nogueira.

Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.

Com informações da Paróquia de Nossa Sra. das Dores, em Santa Juliana (MG)

Confira fotos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *