Clero arquidiocesano participa da segunda Reunião Geral de 2018

O clero da Arquidiocese de Uberaba se reuniu nesta terça-feira (07) para refletir sobre sua caminhada pastoral neste ano de 2018. Esta é a segunda Reunião Geral do Clero deste ano, a primeira foi realizada no dia 06 de fevereiro. Estiveram presentes 66 padres. A reunião foi realizada no Centro Pastoral da Arquidiocese de Uberaba, das 8h às 16h.

Na segunda-feira (06) foi celebrada missa com a participação dos padres na Igreja do Santíssimo Sacramento (Adoração). Após a missa, foi realizada a confraternização do clero. “Todos os anos, no início do segundo semestre, a Arquidiocese de Uberaba realiza a confraternização do clero por ocasião do Dia do Padre, celebrado no dia 04 de agosto, dia do patrono dos párocos e padres, São João Maria Vianney”, explica o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

De acordo com o arcebispo, este é um momento de partilha entre os padres e também de reflexão sobre a caminhada pastoral. Este ano, um dos temas em destaque foi a iniciação à vida cristã. (Conheça mais sobre as atividades na página da Pastoral Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Uberaba, clique aqui)

Segundo o vigário-geral da Arquidiocese de Uberaba, padre Saulo Emílio Moraes, a Reunião Geral do Clero é também uma oportunidade para refletir sobre um tema pertinente e importante para o momento. Nesta reunião, a reflexão foi a respeito dos 50 anos da Conferência de Medellín, na Colômbia, que foi um marco na história da Igreja Latino-Americana.

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *