Comunidade católica de Uberaba realiza a primeira Copa Católica solidária de Futsal

De 07 a 09 de dezembro, a Comunidade Católica Adoradores do Eterno realizará a I Copa Católica Solidária de Futsal, no Ginásio Conselho Afro, em Uberaba (Rua Nilton Nunes Rodrigues). O evento terá início na sexta-dia (07) às 19h30, na presença de leigos, sacerdotes e espectadores. No sábado (08) a abertura dos portões será às 11h e no domingo (09) às 7h30, com celebração de missa às 8h e em seguida a realização do jogo final do campeonato. O coordenador do projeto é José Guilherme Prado e o evento é beneficente, a entrada vale 1kg de alimento não perecível ou um agasalho.

De acordo com o fundador da comunidade Adoradores do Eterno, Luiz Felipe Bertoldi, o objetivo desta Copa é levar para as quadras a solidariedade. “Arrecadação de alimentos e agasalhos para instituições a serem beneficiadas, além de praticar a solidariedade e unidade entre jovens, famílias e movimentos de nossa Arquidiocese de Uberaba”, conta.

Serão nove equipes distribuídas por paróquias. “São nove equipes disputando, os jogadores de cada equipe são de diversas paróquias. Tem time da paróquia de Santa Bárbara, outro da comunidade de Santa Beatriz, do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, São Geraldo Majela, Santa Efigênia, Nossa Senhora das Graças… São diferentes paróquias e comunidades participando, como o pessoal do Emaús e do Caminho Novo”, explica Luiz Felipe.

Sobre a Comunidade Católica Adoradores do Eterno

A Comunidade Católica Adoradores do Eterno surgiu há seis anos, enquanto ministério de música, mas foi em abril de 2017 que tornou-se Comunidade, reconhecida pela Igreja particular de Uberaba. Seu carisma é levar Jesus Sacramentado como sinal de testemunha a todos os povos por meio da música, evangelização e projetos. “Levando em nós o avivamento, Santa Missa e contemplação como o alicerce de nossa Comunidade. Jovens e famílias que vão em busca de Adoradores”, afirma o fundador.

Contato: (34) 9 9953-7661 Luiz Felipe Bertoldi Silva – fundador da comunidade Adoradores do Eterno.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *