Comunidade Santa Clara celebrará festa da padroeira entres os dias 11 e 15 de setembro

Toda renda da Festa será revertida em prol da construção da Capela

A Comunidade Santa Clara, , pertencente à Paróquia Sagrada Família, em Uberaba, se mobiliza com grande entusiasmo para preparar e realizar a Festa de Santa Clara de Assis, santa responsável pela criação das Clarissas, ordem contemplativa e feminina da Família Franciscana. A santa, que ainda é considerada a patrona da televisão e de seus profissionais, será homenageada pela Comunidade que leva seu nome entres os dias 11 e 15 de setembro.

De acordo com Pastoral da Comunicação (Pascom) da Comunidade, a preparação da Festa de 2019 contará com inovações, privilegiando, ainda mais, a sua espiritualidade. A Pascom e a Liturgia da Comunidade, organizaram uma formação para o dia 31 de agosto, às 17h, que será oferecida para todos os uberabenses interessados. O momento formativo acontecerá na própria Capela Santa Clara (Rua Georgeta de Ávila Pimenta, nº 90, Parque do Mirante) e será composto pela abertura da Exposição de Fotografias e Palestra com o tema: “Santa Clara, Vida e Legado”.

A abertura da Exposição será feita pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. “A Comunidade Santa Clara agradece ao nosso querido arcebispo, Dom Paulo, pelo seu carinho e disponibilidade em estar conosco nesse dia. E também, agradece ao curador da exposição, Daniel Franco e a toda a equipe envolvida na elaboração desse momento de formação”, informa a Pascom.

De acordo com agentes de Pastorais e movimentos da Comunidade Santa Clara, todos tem se esmerado na acolhida aos fiéis participantes da festa em louvor a padroeira. Na parte social, a Quermesse, “sempre com muita animação”, segundo os responsáveis, terá cardápio bem cuidado e ótimas prendas. As cartelas do Bingo já estão à venda.

Para outras informações e doações, os telefones para contato são: (34) 9 8834-8251 (Mirna) e (34) 9 8408-7548 (Mônica). Toda renda da Festa será revertida em prol da construção da Capela. “Venham participar conosco, sua a presença é motivo de grande alegria para nós!”, convidam os organizadores e o padre responsável pela Área Pastoral de Santa Clara, padre Adailton Carlos. A capela abrange toda a região do Parque do Mirante, Europark, Jardim do Lago e Flamboyant.

Com informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Comunidade Santa Clara

Na programação da Festa constam:

Dia 11 de setembro: Carreata às 18h

Dias 12 e 13 de setembro: Terço às 19h e Missa às 19h30

Dia 14 de setembro: Terço às 18h30 e Missa às 19h

Dia 15 de setembro: Missa às 18h, seguida de Procissão às 19h

Quermesse todos os dias, após a Santa Missa

*Programação constante na Capela Santa Clara: Missas todos os domingos às 9h30 e todo dia 11 de cada mês, Missa em louvor à Santa Clara, sempre às 19h30.

A Comunidade Santa Clara está localizada à Rua Georgeta de Ávila Pimenta, nº 90, Parque do Mirante (abaixo da UPA do Mirante).

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *