Confira os momentos mais marcantes da festa de Nossa Senhora D’Abadia em Uberaba

Com o tema: “Uma jovem chamada Maria”, a festa de Nossa Senhora D’Abadia 2019, em Uberaba, teve muitas novidades na programação. A comemoração tem como objetivo prestar homenagem à padroeira da cidade e inclui missas, terços, quermesse, procissão, cavalgada, carreata e, este ano, a inauguração de novos espaços religiosos para atender aos fiéis. A festa teve início no dia 1º e encerramento no dia 15 de agosto.

O reitor e pároco do Santuário, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, contou que as novidades serviram como preparação para os 200 anos de Uberaba e para melhor acolher os peregrinos, devotos de Nossa Senhora. Durante a festa foi inaugurada a sala de velas, que segundo o pároco visa atender o devoto que quer manifestar sua fé com o acendimento de uma vela. Também foi inaugurada a sala de promessas, “um espaço onde o fiel, devoto, deixa um objeto agradecendo a intercessão de Nossa Senhora D’Abadia por uma graça alcançada”, contou Pe. Alexsandro.

Além dos novos espaços, o Santuário passou por recentes reformas que também foram apresentadas durante a festa. Pe. Alexsandro contou que foram entregues o local das bandeiras, para prestar homenagem à Uberaba, e uma nova sala de atendimento aos fiéis, para o sacramento da confissão. Também foram entregues o novo presbitério, feito em pedra, sendo o ambão, o altar e a cadeira do presidente e seus concelebrantes e auxiliares.

Ainda segundo o pároco o objetivo foi promover uma grandiosa festa que propagasse e o evangelho do amor, da solidariedade, da fraternidade, da comunhão e da paz.

Com informações de Larissa Rodrigues – Pastoral da Comunicação do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia – Uberaba

Confira a retrospectiva da festa de 2019

*Registros enviados por paroquianos (as) e leigos (as)

Nossa Senhora D’ABADIA visita o Colégio Marista. “As crianças acolheram nossa senhora como alegria impressionante”, conta Pe. Alexsandro Ribeiro Nunes, reitor do Santuário.

Visita de Nossa Senhora D’ABADIA ao Colégio Nossa Senhora das Dores.

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *