Congresso Arquidiocesano de Leigos e Leigas em Uberaba encerra as atividades do Ano Nacional do Laicato

Mais de 400 pessoas de diversas paróquias de Uberaba e região participaram neste dia 11 de novembro do Congresso Arquidiocesano de Leigos e Leigas, realizado no Colégio Marista Diocesano em Uberaba. O evento promovido pela Arquidiocese de Uberaba e pelo Conselho de Leigos e Leigas arquidiocesano marcou o encerramento das atividades oficiais do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese.

A abertura do Congresso foi feita pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto e pelo novo coordenador arquidiocesano de Pastoral, Monsenhor Célio Lima, ambos deram as boas-vindas aos presentes e discorreram sobre a importância do evento. Após a apresentação, o economista Rodrigo Vieira de Ávila fez uma palestra sobre a “mobilização para auditoria da Dívida Pública e a responsabilidade dos cristãos”, seguida de debate entre os participantes.

Após o almoço, Dom Paulo apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema: “Será libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O Congresso foi encerrado com a Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano e concelebrada por vários padres das regiões pastorais da Arquidiocese. Ao final da missa, o Estatuto do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Uberaba (CALL) foi homologado e assinado por Dom Paulo. Um importante passo na caminhada dos leigos e leigas.

Confira alguns registros:

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *