Diáconos permanentes e alunos da Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba participam de retiro neste final de semana

Teve início na sexta-feira, 22, o Retiro dos Diáconos Permanentes e dos alunos da Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba. Com o tema: “A experiência pessoal com Jesus à luz do evangelho de João”, o retiro acontece até o domingo, dia 24 de fevereiro.

A abertura do retiro foi realizada pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, no Centro de Cultura e Evangelização São Tomaz de Aquino. “Neste retiro Dom Paulo está conversando e direcionando os trabalhos individualmente com cada diácono”, explica o atual coordenador dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Uberaba, Diácono Márcio Henrique Gonçalves de Souza.

O encontro deste sábado iniciou-se às 7h, com a Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo. O retiro teve as reflexões conduzidas pelo Padre Marcelo Lázaro. Diácono Márcio conta que no domingo será realizada a eleição do novo coordenador para os próximos quatro anos.

A Arquidiocese de Uberaba parabeniza os diáconos permanentes por sua doação e reza ao Senhor que os chamou para que os fortaleça e os edifique em seu diaconato. Rezemos pelos nossos diáconos permanentes:

Oração do Diácono permanente

Deus e Pai Nosso, fortalece com a graça do Espírito Santo os diáconos de vossa Igreja, para que desempenhem com alegria, fidelidade e em espírito de comunidade eclesial, o seu ministério de diáconos, seguindo os passos de vosso Filho, Jesus Cristo, que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos”.

Nós vos pedimos pelas famílias dos diáconos casados: que sejam autênticas “igrejas domésticas”, segundo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, e delas surjam vocações sacerdotais e religiosas. Virgem Maria, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, rogai pelos ministros do Senhor! São Lourenço, diácono e mártir, rogai pelos diáconos, servos do Povo de Deus!

Amém!

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *