DNJ 2019 atrai centenas de jovens ao Santuário da Medalha

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Arquidiocese de Uberaba contou com Caminhada da Juventude, Terço Missionário, pregação, louvor, adoração e Santa Missa

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas, como uma atividade permanente da CNBB. É realizado nas dioceses de todo o país no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

Na Arquidiocese de Uberaba, o tema de 2019 foi: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). O DNJ é preparado pelo Setor Juventude e este ano foi realizado no Santuário da Medalha Milagrosa, em Uberaba, no dia 27 de outubro. A concentração aconteceu na Praça Santa Terezinha, no bairro Fabrício, e os jovens seguiram até o Santuário da Medalha Milagrosa.

Setor Juventude da Arquidiocese de Uberaba

De acordo com os organizadores, aproximadamente 600 jovens de várias paróquias e movimentos estiveram presentes. “O DNJ 2019 contou com uma caminhada pela cidade, tivemos teatro, animação, adoração, missa e muito louvor”, contou a organização.

Segundo o assessor espiritual do Setor Juventude, Padre Fábio Meira, este é um dia especial quando as paróquias se reúnem com as expressões jovens de toda a Arquidiocese para celebrar.

“Tivemos uma programação bastante variada e atraente para que nossos jovens pudessem no dia a eles dedicado celebrar o trabalho que realizam nas paróquias e nos diversos movimentos que fazem parte de nossa Igreja particular de Uberaba. Saímos a pé da praça da igreja de Santa Teresinha em peregrinação até o Santuário da Medalha Milagrosa, pedindo as bênçãos da Santa padroeira das missões. Seguindo o Trio elétrico, cantamos e rezamos pelas ruas de Uberaba mostrando o protagonismo e participação dos jovens em nossa arquidiocese. No Santuário, tivemos a reza do Terço Missionário, Adorações, Pregação e a Santa Missa que coroou este dia especial, em que quisemos mostrar para a juventude e para todos como o jovem é peça fundamental no trabalho de evangelização, especialmente de outros jovens. Agradecemos aos movimentos, a todos os presbíteros, a Dom Paulo e a Monsenhor Célio que nos deu um grande apoio para que esse dia acontecesse da melhor forma possível. Para o próximo ano, já nos antecipando, queremos acolher todas as caravanas de jovens! Que Deus abençoe a todos!”, disse Pe. Fábio.

Confira a galeria de fotos:

 

*Fotos de Ricardo Paiva e Ana Luísa Andrade

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *