Dom Paulo celebra 68 anos de vida e 13 anos de ordenação episcopal neste dia 25 de fevereiro

Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo mendes Peixoto, celebra 68 anos de vida e 13 anos de ordenação episcopal. E a Arquidiocese de Uberaba comemora junto com ele, agradecendo a Deus por tê-lo enviado há quase sete anos para esta Igreja Particular.

Dom Paulo nasceu no município de Imbé de Minas (MG) em 1951. Filho de Aldir Peixoto e Maria Mendes Peixoto, foi ordenado padre em 1979. Recebeu a ordenação episcopal em 2006 pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo de Caratinga (MG), para a Diocese de São José do Rio Preto (SP). Tornou-se o bispo responsável pela Rede Vida de Televisão e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

No dia 7 de março de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI arcebispo da Arquidiocese de Uberaba. Tomou posse no dia 1º de maio de 2012. Atualmente Dom Paulo é o arcebispo metropolitano de Uberaba, Administrador Apostólico sede vacante na Diocese de Formosa (GO) e presidente do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB.

Especialmente neste dia 25, a Arquidiocese de Uberaba deseja a seu arcebispo muitos anos de vida, saúde e paz! Que Deus lhe abençoe e ilumine sempre para que nos conduza pelos caminhos da fé! Parabéns, Dom Paulo!

Dedique um momento de suas orações ao nosso pastor neste dia.

Foto: Antonio Luiz Badu

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *