Dom Paulo participa nesta semana do Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e do Congresso Nacional do ECC

O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, participa nesta semana de dois encontros nacionais: o XXXIV Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas, em Foz do Iguaçu (PR), e do XXII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em Brasília (DF).

Dom Paulo é membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e participa desde segunda-feira (8) do encontro de canonistas, que este ano tem como tema: Defensor do vínculo / bispo e vida consagrada. Confira a programação completa:

Já o Congresso Nacional do ECC tem como tema: “Evangelização, formação e missão, a caminho dos 50 anos”, e lema: “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28, 19). De acordo com o site do ECC Nacional, entre os objetivos deste XXII Congresso, estão:

Já o Congresso Nacional do ECC tem como tema: “Evangelização, formação e missão, a caminho dos 50 anos”, e lema: “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28, 19). De acordo com o site do ECC, entre os objetivos deste XXII Congresso, estão:

·         Fazer com que os casais vivam na harmonia conjugal sua missão de cristãos na sociedade.

·         Despertar cada participante para a experiência com o Senhor, para que possam evangelizar os outros através da palavra, mas também dos exemplos.

·         Levar cada casal a descobrir a necessidade da vida de oração, principalmente na família e nos ambientes onde convivem com outras pessoas.

·         Fortalecer nos membros do ECC a necessidade de se colocarem cada vez mais a serviço da Igreja com espírito de doação e obediência em sintonia com as orientações do Santo Padre o Papa e dos bispos.

·         Criar cada vez mais sintonia entre o ECC e a ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, através da leitura e estudo dos documentos editados pela CNBB.

Segundo um dos coordenadores do ECC da Arquidiocese de Uberaba, José Marcos dos Santos, o Congresso Nacional é realizado a cada quatro anos, em cidades escolhidas por votação, nas assembleias nacionais. “Durante os três dias de encontro são feitos estudos e reflexões do documento nacional, para, se necessário, propor adequações, seguindo o que pede o Papa Francisco para a evangelização das famílias hoje, de acordo com a realidade brasileira”, explica o coordenador.

Confira a palavra de Dom Paulo

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *