Encontro Arquidiocesano dos Coordenadores de CPP’s é realizado em Uberaba

No desejo de viver o Ano Nacional do Laicato com grande intensidade, nossa Arquidiocese realizou neste dia 17 de fevereiro, das 13h30 às 18h, no Salão Paroquial da Adoração, o Encontro Formativo para Membros dos CPPs (Conselhos Pastorais Paroquiais) das diversas paróquias de nossa arquidiocese. O desejo é refletir o objetivo geral para o Ano do Laicato: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

O encontro é destinado aos membros dos CPPs e é fruto do trabalho do Conselho Arquidiocesano de Leigos, que desde a 1ª Assembleia do Povo de Deus, realizada em novembro de 2016, assumiu com carinho o trabalho de motivação dos CPPs em toda a nossa arquidiocese. Nossa intenção com o Encontro Formativo é promover uma reflexão a partir do objetivo geral, e apresentar propostas concretas de ação para que as lideranças leigas, juntamente aos seus párocos, possam dinamizar o Ano do Laicato nas paróquias.

Para este encontro contamos com a assessoria do Padre Fabiano Roberto, que apresentou de forma bem clara a nova metodologia catequética, a partir do Documento 107 da CNBB e Padre Rogério Consentino de Aguiar, que refletiu a Identidade, vocação, missão e espiritualidade dos cristãos leigos e leigas.

Esperamos, confiantes, que nossas lideranças leigas tenham retornados às suas paróquias com o ardente desejo de realizar inúmeras atividades em favor dos leigos e leigas e de suas paróquias, despertando-os para a importância de sua atuação na Igreja e na sociedade.

CAL – Conselho Arquidiocesano de Leigos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *