Encontro da Plenitude reúne famílias da paróquia de Santa Teresinha

A paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em Uberaba (MG), realizou no final do mês de março o seu Encontro da Plenitude. O evento que aconteceu no Centro de Cultura e Espiritualidade São Tomás de Aquino, no bairro Jardim Induberaba, foi coordenado pela Pastoral Familiar daquela comunidade e reuniu mais de 130 pessoas, que puderam aprofundar os seus conhecimentos de formação e espiritualidade para o fortalecimento da família.

Durante o encontro, foram apresentados os seguintes temas: A Administração do Tempo, assunto enriquecedor, ministrado pelos coordenadores arquidiocesano da Pastoral Familiar, Freud Martinelli e Solange Martinelli. Em seguida, os encontristas assistiram a instrutiva palestra da coaching e escritora Viviane Guerra, que abordou o tema: Motivação e Liderança para famílias.

Por fim, o pároco de Santa Teresinha, Monsenhor Célio Lima, desenvolveu uma catequese sobre o Pecado e suas Consequências, momento em que as famílias puderam tirar as suas dúvidas em relação ao tema. Logo após, foi celebrada Santa Missa para os presentes, seguida de um saboroso almoço promovido pelos voluntários da paróquia.

De acordo com o casal coordenador da Pastoral Familiar em Santa Teresinha, Sebastião Adelino e Aparecida Sônia, o Encontro da Plenitude foi um sucesso de participação e enriquecedor para o conhecimento de temas que não são muito discutidos pelas famílias nos dias de hoje.

Na oportunidade, os coordenadores agradeceram o apoio da comunidade paroquial, em especial aos participantes e palestrantes.  Para o Monsenhor Célio, o momento da plenitude é acima de tudo um encontro das famílias com o amor de Deus, tempo de reflexão, conhecimento, oração e espiritualidade. Logo após o evento, foi rezado o Terço das Famílias na praça de Santa Teresinha, realizado sempre na última semana de cada mês.

Pascom Região Catedral – Paróquia de Santa Teresinha

Confira fotos:

Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Teresinha

 

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *