Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa tem início neste sábado (16)

A novena tem início no dia 18, segunda-feira, e segue até o dia 26 de novembro. Este ano a festa tem como tema: “Maria, Mãe das vocações”

No dia 27 de novembro, os católicos lembram a devoção à Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa. Neste mesmo dia, em 1830, Maria aparece a Santa Catarina Labouré, freira da Congregação das Filhas da Caridade, em Paris. A Virgem apresentou-se sobre um Globo, a Terra, pisando a cabeça da Serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica.

Em sua terceira aparição, Nossa Senhora apresenta um modelo da medalha que, anos depois, seria chamada milagrosa e difundida pelo mundo inteiro. Disse Maria à Santa Catarina: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança”.

A devoção à Medalha Milagrosa e à Nossa Senhora das Graças é forte também na Arquidiocese de Uberaba, onde o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa celebra sua festa a partir do próximo sábado, dia 16 de novembro. Para este ano, o tema escolhido para a festa foi: “Maria, Mãe das vocações”.

No dia 27 de novembro, Dia dedicado à Nossa Sra. da Medalha Milagrosa, a programação especial tem início às 5h30 com a alvorada. Ao longo do dia serão celebradas nove missas, a partir das 6h. A Santa Missa das 10h30 será presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto. A Missa Solene será realizada às 19h, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Manoel Messias. Logo após a celebração acontece a coroação da imagem da Santa, que este ano será realizada pela paróquia de Nossa Senhora das Dores, da cidade de Santa Juliana (MG).

Festa Religiosa

Programação Social – Com início no próximo sábado (16), a programação social segue até o dia 1° de dezembro, no salão de eventos “Dom Benedito de Ulhoa Vieira”, localizado à rua Rogério Batista, atrás do Santuário, sempre a partir das 20h.

No dia 27 (quarta-feira), terá Galinhada Marmitex, a partir das 11h. No dia 30 (sábado), às 23h será realizado o sorteio do carro Gol, com conferência eletrônica. As cartelas do bingo podem ser adquiridas por R$ 10,00 na secretaria paroquial.

No dia 1º de dezembro (domingo), às 15h30, acontece o leilão de animais e outras prendas na Leilopec, localizada à Rodovia MG 427 – Km 1, s/n – Margarida Rosa de Azevedo, Uberaba – MG, 38000-000

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *