Festa de Nossa Senhora Rosa Mística segue até o dia 14 de julho na Paróquia São Geraldo Majela

No próximo sábado, 13 de julho, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora Rosa Mística. Uma devoção que teve início em 1947, quando a Virgem apareceu a Pierina Gilli, enfermeira da cidade de Montechiari, Itália, em um quarto de hospital onde ela trabalhava. Na visão, a Virgem apresentava-se como uma belíssima senhora, vestida com uma túnica púrpura e um véu branco. Em seu peito, três espadas cravavam o coração. Seu rosto demonstrava profunda tristeza. Nossa Senhora chorava e disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação.”

Na segunda aparição, Nossa Senhora já aparecia com as espadas substituídas por três rosas: uma branca, uma cor de rosa e uma dourada. Nesta aparição, pediu oração pelos sacerdotes por meio de uma nova devoção mariana a ser instituída em todo o mundo. Pediu também que todo dia 13 de julho fosse dedicado à Rosa Mística. Várias outras aparições à Pierina são relatadas e nelas Nossa Senhora sempre pede a oração e a penitência bem como o cuidado com as instituições religiosas e as vocações sacerdotais. Além disso, realiza muitas curas.*

A Paróquia São Geraldo Majela, em Uberaba, tem Nossa Senhora Rosa Mística como sua co-padroeira, e celebra desde o dia 5 de julho sua festa. A novena termina neste sábado, dia 13, e a festa social segue até domingo, dia 14. Confiram a programação completa da festa para os próximos dias:

As celebrações estão sendo realizadas na igreja São Geraldo Majela, no endereço: Rua Francisco Munhoz Lopes, 355, bairro Alfredo Freire I.

Outras informações: (34) 3316-3338

 

*Com informações do portal A12 – Autora: Gilda Carvalho

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *