Festa em louvor à São Judas Tadeu começa nesta quinta-feira (17)

No próximo dia 28 de outubro, a Igreja celebra São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis. São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos e um dos santos mais populares no Brasil. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22). Sua festa é celebrada juntamente com a de São Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados.*

A Paróquia dedicada ao santo, no bairro Fabrício, em Uberaba, inicia sua festa nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, com Missa e Novena todos os dias às 19h. O tema da festa este ano será: “São Judas Tadeu, vocação como dom gratuito do Senhor”, em sintonia com o Ano Vocacional celebrado pela Igreja em 2019.

No dia 20 de outubro, próximo domingo, será celebrada a Missa dos Motoristas, às 9h, seguida de carreata e benção dos veículos. No dia dedicado à São Judas Tadeu, 28 de outubro, serão celebradas sete missas ao longo do dia: às 6h, 7h, 9h, 11h, 14h, 16h e às 18h, esta última será uma Missa Campal. Neste dia, às 12h, a paróquia prestará uma homenagem ao Santo padroeiro e haverá Benção do Santíssimo Sacramento.

Confira a programação completa abaixo:

A Paróquia de São Judas Tadeu está localizada na Praça de São Judas Tadeu, 100, bairro Fabrício, Uberaba (MG).

Outras informações: (34) 3338-6000

Confira o convite especial:

Todos são convidados a participar!

 

*ACI Digital

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *