Formação musical e litúrgica “7 atitudes ideais” será realizada entre os dias 6 e 8 de setembro na Quase Paróquia Bom Jesus

Atenção: as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto (próxima quarta-feira)

 A Quase Paróquia Bom Jesus promoverá entre os dias 6 e 8 de setembro, encontro de formação musical e litúrgica direcionado à cantores, instrumentistas, animadores de celebração, leitores, ministros e todos aqueles que servem o altar, na liturgia. O treinamento “7 Atitudes Ideais”, como é chamado, é aberto a toda a Arquidiocese de Uberaba e será realizado na comunidade Bom Jesus, localizada à Rua Dr. Aulo de Oliveira, 362, Jardim São Bento, Uberaba (MG).

O treinamento será ministrado por Willian Damasceno, cantor e instrumentista, da cidade de Três Pontas (MG). Willian participa de sua comunidade e tem realizado intenso trabalho de formação em sua própria Diocese e em muitas dioceses do Brasil. Mantém canal no YouTube e tem sua própria página, além de uma marcante presença formativa em diversas outras redes sociais.

“Ao longo da caminhada de Igreja, os cantores e instrumentistas – e tantos outros ‘membros ativos’ da comunidade – participam de muitas formações. Ganham tantas formas diferentes que acabam deformando o seu serviço na liturgia e nas demais pastorais, e geram mais dúvidas, conflitos e falta de consciência do que deve ser feito. Com apenas sete passos, o treinamento vai restaurar a forma original da música e do serviço”, explica Willian.

“Falar dos documentos, orientações e instruções da Igreja é fácil, mas o foco do nosso treinamento são as atitudes de quem executa os serviços, fazendo a relação com os desafios, problemas e dificuldades enfrentadas na realidade da própria comunidade”. Ainda de acordo com Willian, o treinamento é voltado para todos, seja para quem está começando, para quem já serve na Igreja há muito tempo e  até mesmo para quem participa de outras pastorais e movimentos. “O que vamos fazer é treinar as nossas atitudes diante das situações mais comuns que impedem a satisfação plena do nosso serviço”, acrescenta.

 

Confira os dias e horário do treinamento:

Dia 06/09, das 19h às 21h30min

Dia 07/09, das 08h às 17h (com almoço e “cafezinhos” no local)

Dia 08/09, das 08h às 12h

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site; pela Secretaria da Quase Paróquia Bom Jesus ou pela Secretaria da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba.

O investimento é de R$ 30,00 caso a inscrição seja feita pelas Secretariais citadas; para as inscrições online o valor é de R$ 34,00 pois inclui taxa do boleto ou cartão de crédito. Este valor será destinado a cobrir as despesas para a realização do treinamento. O prazo final para as inscrições é dia 28 de agosto e as vagas são limitadas.

Inscrições Online

As inscrições podem ser feitas pelo site: 7atitudes.com.br (clicando aqui).

Instruções:Na primeira página, onde aparece: “Faça sua inscrição”, ao clicar em “UBERABA-MG / Informações aqui” serão fornecidas as indicações para se inscrever: local, horário e programação.

Inscrições pela Secretaria Paroquial da Quase Paróquia Bom Jesus

(34) 3336-7538 De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Endereço: Rua Dr. Aulo de Oliveira, 362, Jardim São Bento, Uberaba (MG)

Inscrições pela Secretaria da Coordenação de Pastoral

(34) 3312-9565 De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Endereço: Praça Dom Eduardo, 56, Centro, Uberaba (MG)

 

Outras informações pela Secretaria Paroquial da Quase Paróquia Bom Jesus – falar com Anne:(34) 3336-7538 De segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *