Formação sobre as Diretrizes para o Sacramento do Batismo reúne 190 agentes no Colégio Marista Diocesano

Comissão arquidiocesana para a Iniciação à Vida Cristã

No último domingo, dia 21 de julho, a Pastoral do Batismo da Arquidiocese de Uberaba reuniu 190 participantes no Encontro de formação para agentes da Pastoral do Batismo. A formação aconteceu no Colégio Marista Diocesano e foi conduzida pelo assessor da Comissão arquidiocesana para a Iniciação à Vida Cristã, Pe. Fabiano Roberto dos Santos, que apresentou as Diretrizes para o Sacramento do Batismo.

“Essas diretrizes vem tornar o trabalho do agente da Pastoral do Batismo um instrumento de acolhimento às famílias do batizando, mostrando a cada um o verdadeiro compromisso com Cristo”, informaram os coordenadores arquidiocesanos, Aparecida de Fátima Jacinto e João Jacinto Filho.

Na quarta-feira, dia 31 de julho, foi realizado no Centro Pastoral João Paulo II, um encontro com os secretários e secretárias paroquiais para treinamento sobre as novas Diretrizes para o Sacramento do Batismo. “Esse encontro foi pensando justamente porque é na secretaria paroquial que acontece o primeiro acolhimento a quem vem buscar o Sacramento do Batismo”, explicam os coordenadores.

Ainda de acordo com eles, a partir do dia 1º de agosto de 2019, as paróquias da Arquidiocese de Uberaba devem iniciar o novo trabalho de preparação para o Batismo. “Após a inscrição na secretaria paroquial, que deve ser territorial, o agente do Batismo visitará a família do batizando num período de dois meses, mais dois encontros com pais e padrinhos, com o objetivo de levar até eles o verdadeiro sentido do Sacramento do Batismo e o encantamento com Jesus Cristo”, finalizam os coordenadores.

Com informações de Aparecida de Fátima Jacinto e João Jacinto Filho, coordenadores da Pastoral do Batismo da Arquidiocese de Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *