IX Formise do Regional Leste II: “Batizados e enviados”

O sacramento do batismo nos coloca em comunhão com o mundo todo. Unidos em oração, unidos em sinal sacramental, e agora nos tornamos unidos para sair em missão. Ora, Jesus diz que quem ouve sua voz reconhece n’Ele o verdadeiro pastor. Quem ouve absorve, compreende, participa, celebra, tudo isso faz por se sentir parte desse redil.

O papa Francisco absorvendo essa mensagem nos convida a sermos “Igreja em saída”, pois é preciso ir ao encontro do outro, ser presença de Jesus onde Ele é conhecido e não experimentado, onde se ouve falar d’Ele, mas não O conhece e onde Ele nem é conhecido, logo não se fala e não se experimenta o Filho de Deus.

O papa emérito Bento XVI certa vez disse: “todo homem e toda mulher tem direito de conhecer Jesus Cristo”, mesmo que nem saibam quem Ele seja, mas eles têm o direito de conhecer a Jesus. Por isso é que somos convidados a sair em missão, somos convidados a anunciar a Boa Nova do Evangelho e o quanto é bom experimentar a Jesus Cristo.

Façamos como Maria, saiamos ao encontro do outro, sejamos como Maria que em tudo fez confiando em Deus, evangelizemos como Maria que não falava de Deus, mas mostrava nas suas atitudes seu temor e amor a Deus e digamos como Maria “Eis-me aqui” envia-me Senhor onde seja necessário que o Senhor esteja.

Departamento de Comunicação do COMISE Uberaba
Seminarista Otávio H. Spineli Silva

 

Confira fotos do IX Formise do Regional Leste II:

 

 

LEIA MAIS

Seminaristas da Arquidiocese de Uberaba participam de Formação Regional em Juiz de Fora

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *