Paróquia de Nova Ponte realiza campanha em prol do Hospital Hélio Angotti e arrecada 10 mil reais em doações

A paróquia de São Miguel, em Nova Ponte (MG), iniciou no começo de junho uma campanha de arrecadação de produtos descartáveis em prol do Hospital Hélio Angotti, em Uberaba. A campanha foi finalizada no dia 20 de junho, data em que a Igreja Católica celebrou a solenidade de Corpus Christi.

Ao final da campanha, a paróquia arrecadou 10 mil reais em doações de copos descartáveis, guardanapos, potes para caldo, colheres descartáveis para refeição, copos e pratinhos de isopor, entre outros itens. De acordo com o padre responsável, Pe. Rone Carlos da Silva, também foram arrecadados dois mil reais.

Todas as arrecadações foram entregues ao Hospital Hélio Angotti na tarde do dia 24 de junho. Pe. Rone veio à Uberaba juntamente com dois paroquianos para trazerem as doações em um caminhão e entregá-las aos responsáveis. “Um dos sentidos de celebrar Corpus Christi é poder olhar o Cristo presente não só na Eucaristia, mas olhar o Cristo no pobre, no enfermo e naqueles que são miseráveis. Trabalhando nesse sentido, conscientizamos o povo desta necessidade de ajudar o Hospital Hélio Angotti, que trabalha com as pessoas com câncer, e assim foram acontecendo as doações. A campanha foi em nível do povo católico, mas por ser uma cidade pequena abrangeu, é claro, toda a cidade”, conta Padre Rone, pároco da igreja de São Miguel, em Nova Ponte.

 

Compartilhe!
2 respostas
  1. Avatar
    Mariza Fonseca says:

    Parabéns padre Rone pela iniciativa e a população de Nova Ponte que contribiu com esta Nobre causa de solidariedade com o próximo

    Responder
  2. Avatar
    Anna Luisa says:

    Orgulho em fazer parte de uma Paróquia que reconhece a importancia do amor ao próximo! Padre Rone e todos os envolvidos merecem cumprimentos por tudo que realizam com tanta seriedade!

    Responder

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *