Paróquia de Santa Teresinha realiza o XV Caminho Novo

A matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em Uberaba, realizou nos dias 24 e 25 de agosto, o seu XV encontro do Caminho Novo.  O evento reuniu 40 jovens, que durante dois dias, tiveram momentos de oração, conhecimento, reflexão e de amor fraterno.

Entre os temas apresentados no encontro, destacam-se: O plano e a palavra de Deus; Jesus Cristo salvador; Os sacramentos; Nossa Senhora e a fé; Perdão e reconciliação; Testemunho de conversão; Família santuário da vida; A graça e seus obstáculos; A vida e exemplos de  Santa Teresinha. Além de assuntos atuais, como: A mídia e as redes sociais; Namoro; Sexualidade e afetividade, e O jovem cristão no mundo de hoje.

De acordo com monsenhor Célio Pereira Lima, pároco e diretor espiritual do encontro, o XV Caminho Novo foi uma afirmação de esperança dos jovens a Deus, e aos exemplos de amor e santidade de Santa Teresinha. Ao dirige-se aos encontristas, Mons. Célio comentou da alegria de ter na paróquia uma juventude viva e cheia de esperança.  “A minha palavra é de gratidão. Tenho a certeza que vocês saem deste encontro fortalecidos na fé, perseverantes em Deus, e acima de tudo renovados”, destacou.  Depois destas palavras, ele agradeceu as equipes de apoio do encontro e as famílias dos encontristas.

Para os coordenadores do evento, os jovens Gyovanna de Oliveira Silva, Laís Milagres Barbosa e Pedro Henrique de Andrade, o XV Caminho Novo foi acima de tudo um despertar de santidade nos caminheiros, para que eles possam ser jovens cristãos comprometidos com a Igreja e a família.

O encontro terminou com uma missa, onde reuniram-se centenas de fieis e familiares dos adolescentes. Na oportunidade, Mons. Célio anunciou o jovem casal Mateus Silva Gomide e Amanda Luiza Amaral de Araújo Gomide, que fazem da pastoral da música em Santa Teresinha, como coordenadores do  Caminho  Novo  em  2020. Neste domingo, dia 1º de setembro, os caminheiros terão a missa do reencontro.

Carta do Mons. Célio para os jovens do XV Caminho Novo

Pascom da Paróquia de Santa Teresinha 

Confira a galeria de fotos

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *