Paróquia Nossa Senhora das Graças encerra a Semana do Meio Ambiente com a proposta da formação de uma Pastoral do Meio Ambiente

A paróquia Nossa Senhora das Graças, em Uberaba, encerrou na última quarta-feira, dia 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A paróquia firmou parcerias com a Casa de Guadalupe, COOPERU e Movimento “Eu Amo meu Bairro”, como ponto de recolhimento de recicláveis, tais como latinhas, garrafas pet, papelão, pilhas, canetas, buchas de louças, escovas de dente e outros itens.

De acordo com o pároco, Pe. Sérgio Augusto Faria Vidal, “além de colaborar na manutenção da Casa de Guadalupe e outras, o objetivo com esses gestos é a conscientização ambiental e colaboração com a preservação do Meio Ambiente”.

Pe. Sérgio lançou o desafio da formação de uma Pastoral do Meio Ambiente. No final da Santa Missa de encerramento da Semana do Meio Ambiente, a comunidade despediu-se da imagem peregrina de São Francisco de Assis, que irá para outra paróquia cumprindo o cronograma da 22° Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que acontecerá no mês de novembro na cidade de Romaria (MG).

Com informações da Paróquia Nossa Senhora das Graças

   

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *