Paróquia Nossa Sra. das Graças realiza Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e abertura da Semana do Meio Ambiente

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Avenida Elias Cruvinel, celebrou no último sábado (01), Missa Sertaneja com a Abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada até o dia 5 de junho. A Santa Missa teve início com a entronização da imagem peregrina de São Francisco de Assis, patrono da 22ª Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais, cuja culminância acontecerá na cidade de Romaria (MG), no Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, no dia 10 de novembro.

Estiveram presentes na celebração o casal Sônia Regina Chagas e Jairo Chagas, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, representantes da 22ª Romaria das Águas e da Terra. Ao final da celebração, Pe. Paulo César Sarraipa, vigário paroquial, deu a benção de acolhida aos familiares da nova turma de Crisma de jovens que iniciará na próxima semana.

Após a missa ocorreu a festa junina com a tradicional dança da quadrilha e comidas típicas, encerrando assim as festas da padroeira de 2019.

Abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Para a abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a Paróquia Nossa Senhora das Graças recebeu em sua celebração o Pastor Rodrigo da Igreja Apostólica da Fé e o jovem Alan Damas, responsável pelo projeto “Eu amo o meu bairro – Jardim Triângulo”.

Após a homilia, o pároco, Pe. Sérgio Augusto Faria Vidal, convidou os dois para falarem sobre o que une os cristãos como irmãos, citando como exemplo as obras sociais em benefício do bem comum. Ao final, os três invocaram sobre a assembleia a benção de Abraão.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos terminará no próximo sábado (8) com a Vigília de Pentecostes. O pároco afirma que o diálogo ecumênico e inter-religioso dará corpo à Semana. “Somos todos filhos de Deus e juntos, queremos construir um mundo melhor. Que Deus os abençoe!”, finaliza Pe. Sérgio.

Confira outras fotos:

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *