Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja inicia hoje novena em louvor à Nossa Senhora Aparecida

Os festejos seguem até o dia 12 de outubro, dia em que a Igreja Católica celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Igreja Católica celebra, no próximo dia 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com dois objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus. Neste ano de 2019, a Igreja comemora os 302 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul no ano 1717.

Na Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, no bairro Santa Maria, em Uberaba, a Novena dedicada à Nossa Senhora Aparecida tem início nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, e segue até o dia 11 de outubro, com Terço às 18h30 e Santa Missa às 19h30, todos os dias.

A temática da festa na Paróquia, este ano, é: “Com Maria, defendemos as águas e a terra”, em sintonia com a 22ª Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que em 2019 será realizada na Arquidiocese de Uberaba.

No dia 12 de outubro, sábado, as celebrações têm início às 6h, com a Alvorada. Serão celebradas sete missas ao longo do dia, nos seguintes horários: 6h30, 8h, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 17h30 – Missa Solene de encerramento da festa, seguida de procissão e coroação. Às 16h será rezado o Santo Terço.

O pároco, Pe. Gilberto Carlos de Araújo, juntamente com o diácono Manoel Roberto dos Reis e Comissão de Festa, convidam a todos para participarem dos festejos. Confira a programação completa, incluindo a festa social, no cartaz abaixo:

A Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja está localizada à Av. Santos Dumont, 2.584, bairro Santa Maria, Uberaba (MG).

Outras informações: (34) 3311-6421

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *