Paróquia São Benedito convida para a Celebração da Paixão e adoração de Cristo na Cruz

A Paróquia São Benedito, juntamente com seu pároco, padre Marcelo Lázaro, convida você e sua família para participar da Celebração da Paixão e adoração de Cristo na Cruz, hoje, dia 30 de março, às 15h, na Paróquia São Benedito. Endereço: Praça Dr. Jorge Frange, 180 – São Benedito.

Padre Marcelo faz o convite para que todos levem flores para compor a Cruz de Flores.

O pároco explica o gesto de oferta das flores para celebrar o momento da morte de Jesus. “Ao venerarmos a imagem do Cristo na Cruz ofertamos nosso amor e adoração a Jesus compondo uma cruz de flores. Todos na celebração da Cruz trazem flores, rosas, de seus próprios jardins para recordarem o evangelho segundo João que nos diz que, perto do local onde Jesus foi crucificado havia um jardim, com um sepulcro onde ninguém havia sido ainda sepultado. Neste sepulcro do jardim sepultaram Jesus”, conta o sacerdote.

Segunde padre Marcelo, esta cruz permanece até a Vigília Pascal, momento no qual é celebrada a Ressurreição de Cristo. “A Cruz de Flores é o nosso jardim amoroso a Cristo”, conclui.

Cruz de Flores – Paróquia São Benedito

Participe hoje da celebração da Paixão e adoração de Cristo na Cruz.

A programação da Sexta-Feira Santa nas demais paróquias de Uberaba e região você encontra clicando neste link: https://bit.ly/2pDngGN

 

Jordana Moreira
Assessora de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *