Paróquia São Geraldo Majela inicia neste domingo (15) seu ano Jubilar

Arcebispo metropolitano presidirá Santa Missa de Abertura neste domingo (15), às 19h30

No dia 21 de outubro de 1981 o Bairro Alfredo Freire foi inaugurado e logo em seguida no dia 7 de novembro de 1981 aconteceu a 1ª missa no bairro. Foi o nascimento da Comunidade de São Geraldo Majela que em 15 de setembro de 1995 foi elevada à categoria de PARÓQUIA. Nesse dia 15 de setembro nossa Paróquia faz aniversário: 24 ANOS!

Um grande jubileu se aproxima: O NOSSO JUBILEU DE PRATA E DE ESMERALDA!

A palavra jubileu se inspira no termo hebreu de yobel, que faz alusão ao chifre do cordeiro que servia como instrumento de som, de anúncio de alegria. Jubileu também tem uma raiz latina, iubilum que representa um grito de alegria.

Estamos prestes a dar um grito de alegria, a abertura do nosso ANO JUBILAR. No dia 15 de setembro próximo realizaremos a missa de abertura do ano jubilar. Até 15 de setembro de 2020 muitas atividades serão realizadas para marcar as comemorações dos 25 anos de criação de nossa paróquia e, em 2021, os 40 anos da 1ª missa celebrada no Bairro Alfredo Freire, marcando o início de nossa comunidade.

15 DE SETEMBRO – DOMINGO

18h45 – Solenidade de Abertura do Ano Jubilar em frente à Matriz de São Geraldo

19h30 – Missa Solene de Abertura do Ano Jubilar, presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo Metropolitano de Uberaba. A missa será cantada pelo coral de crianças de Cássia-MG “Pequenos Cantores de Cássia”

16 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

19h30 – Missa com a presença dos 9 padres que passaram pela paróquia ao longo dos 40 anos. Inauguração da Galeria de Fotos de todos os padres.

17 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA

19h30 – Caminhada e Missa Campal na praça com a presença dos 13 setores e 2 comunidades de nossa paróquia. Valorização da Setorização e da Vida Missionária.

18 DE SETEMBRO – QUARTA-FEIRA

19h30 – Terço e Missa no Terreno da Comunidade Urbana Nossa Senhora Rosa Mística

19 DE SETEMBRO – QUINTA-FEIRA

19h30 – Quinta-feira de Adoração com todos os setores e comunidades na Igreja Matriz. Presença do Fernandinho da Comunidade Cenáculo de Franca-SP

20 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA

19h30 – Saída dos ônibus com os Peregrinos à Aparecida-SP (4 ônibus – 184 pessoas)

21 DE SETEMBRO – SÁBADO

9h – Presença de nossa Paróquia na Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Transmissão ao Vivo pela TV Aparecida.

22 DE SETEMBRO – DOMINGO

19h30 – Envio das Relíquias de São Geraldo para os Setores

É tempo de rever amigos, lembrar histórias, criar laços, gerar Unidade!É tempo de colheita e somos gratos pelos frutos que podemos colher, pois sabemos que foram gerados a partir do amor e a dedicação de muitas pessoas, inclusive dos 9 padres, que antes de mim, lançaram muitas sementes. Muitos de lembram com carinho do início desta comunidade e de tantas pessoas, algumas já na eternidade, que não pouparam esforços para articular nossas pastorais, chamar pessoas, erguer os templos (Capelinha antiga e a atual matriz) e chegarmos até aqui.

É tempo também de trabalho, de reafirmar compromissos, de agir, pois como nos exorta o papa Francisco, precisamos ser “uma Igreja «em saída», não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas”.

Enfim, é tempo forte de gratidão. Por isso, nesse momento de júbilo, quero agradecer aos padres, diáconos, religiosos, religiosas e agentes das mais diversas pastorais, movimentos e serviços que atuaram e atuam em nossa paróquia, buscando semear os princípios evangélicos, sendo sal da terra e luz do mundo.

Que Nossa Senhora, nossa Mãe Rosa Mística, nos proteja e que São Geraldo Majela e Santa Rita de Cássia intercedam por todos nós! Que o Espírito Santo nos impulsione em nossa missão, animando-nos para os próximos anos de caminhada.

Concluo com um pensamento de São Geraldo Majela. Dizia ele:

“Alguns se preocupam em fazer isto ou aquilo. Eu só tenho a preocupação de fazer a vontade de Deus”.

Bendita seja a Paróquia de São Geraldo, que nesses 25 anos só não se afundou nas tempestades do mundo, porque mesmo diante das imperfeições humanas, soube fazer VONTADE DE DEUS como Geraldo…

FELIZ ANO JUBILAR A TODOS!

QUEM VIER, DE ONDE VIER, VENHA EM PAZ!

Pe. Fabiano Roberto Silva dos Santos
Pároco

PROGRAMAÇÃO 

Confira o Hino Jubilar:

Letra é música: Padre Fabiano

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *