Paróquias da Arquidiocese celebram a festa de Santos Reis

Paróquias e Capelas da Arquidiocese de Uberaba que tem os três Reis Magos como padroeiros estão em festa. Confira abaixo as programações:

 

Uberaba

Capela de Santos Reis – Paróquia da Ressurreição  

No dia de Santos Reis haverá quatro missas.

 

Capelinha do Barreiro – Paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão

No dia 12 de janeiro, sábado, será realizado o 15º Caminho de Santos Reis, saindo de Uberaba até a Capelinha do Barreiro. Todo ano ele acontece no 2º sábado do mês de janeiro. Em 2018, 140 pessoas fizeram o caminho.

Este ano, às 13h, sairá um grupo da Paróquia do Cristo Bom Pastor, em seguida, passando pelo bairro Copacabana, a Comunidade Rainha da Paz se junta ao grupo. Na sequência, encontram-se com os fiéis da Capela de São Jorge. Por volta de 18h30/19h todos chegam até a Capelinha do Barreiro, seguindo a bandeira de Santos Reis.

O Caminho encerra-se na Capelinha com a celebração da Santa Missa. “Tudo isso lembrando o caminho que Santos Reis fizeram para encontrar Jesus. Nós também encontramos, seguimos e anunciamos Jesus a exemplo de Santos Reis! Bem-vindos todos que puderem participar conosco!”, convida Monsenhor Geraldo Magela de Faria. Serão servidos lanche e água pelo caminho.

 

Pirajuba

Festa de Santos Reis em Pirajuba

 

Araxá

Paróquia de Santos Reis em Araxá

 

Romaria

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria

No dia 13 de janeiro, próximo domingo, haverá o 42º Encontro de Folias de Santos Reis. Participam aproximadamente 60 Folias, é servido almoço para aproximadamente 12 mil pessoas.

 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *