Paróquias da Arquidiocese de Uberaba celebraram Semana Missionária, confira!

A Igreja Católica celebrou em outubro o Mês Missionário. Na Arquidiocese de Uberaba este mês foi vivenciado especialmente durante a Semana Missionária, entre os dias 21 e 28 de outubro, com a realização de atividades pelas paróquias e comunidades. Cada paróquia da Arquidiocese foi convidada a realizar a Semana Missionária de acordo com sua realidade local. Confira a seguir o registro enviado por algumas paróquias e acompanhe como foi a Semana Missionária na Arquidiocese de Uberaba.

Paróquia de Santo Expedito – Uberaba

VISITAS ÀS FAMÍLIAS, ESCOLAS E CRECHES:

MISSA DA SAÚDE E UNÇÃO DOS ENFERMOS:

ATIVIDADES DA SEMANA MISSIONÁRIA E TERÇO DOS HOMENS:

TARDE DE OFICINAS COM AS IRMÃS DOMINICANAS:

CAFÉ COMUNITÁRIO MATRIZ E CAPELA SÃO JOÃO BATISTA:

“A paróquia de Santo Expedito realizou de 21 a 28 de outubro grande Semana Missionária. Abordamos vários temas durante a semana: Dia da Eucaristia, Dia da Paz e Reconciliação, Dia da vivência do nosso Batismo, Dia da Partilha e da Alegria e muitos outros temas. A Semana Missionária foi um despertar para o ardor missionário e para a vivência do Evangelho de Jesus Cristo que nos envia para anunciar a todos os povos (cf. Mt 28 16-20)”, afirmou Pe. José Bezerra.

Paróquia de Santa Luzia – Uberaba

A paróquia de Santa Luzia celebrou o Cerco de Jericó em comunhão com a Semana Missionária.

       

Paróquia de São Miguel – Nova Ponte

Ação social no lar dos idosos:

Quase Paróquia Menino Jesus de Praga – Frutal  

A Semana Missionária da paróquia será realizada de 11 a 18 de novembro, a paróquia vai receber 30 missionários da Comunidade Palavra Viva. Pe. Gustavo Cortez, pároco, conta que está sendo feito um trabalho de motivação para o Cerco de Jericó e envio de toda a paróquia para a Missão.

(Em breve fotos).

Paróquia de Santa Maria dos Anjos – Delta

A Semana Missionária da Paróquia de Santa Maria dos Anjos, em Delta, foi realizada entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro e teve a seguinte programação:

Dia 28/10: às 8h Missa de Envio dos missionários na Igreja Matriz;

Dia 29/10: às 8h Visita Missionária 1ª Turma – Oração Inicial, seguindo os temas conforme a preparação os direcionou e às 8h30 os missionários foram às casas, de dois a dois, iniciando pelo Bairro Vila Celeste.

Dia 29/10: às 18h Visita Missionária 2ª Turma – Oração Inicial, seguindo o tema conforme a preparação os direcionou e às 18h15 continuaram a visita no Bairro Vila Celeste.

Dia 30/10: às 18h15 Visita Missionária; às 19h30 a missa na residência do Sr. Antônio avô da Aninha, endereço Rua Secundo Aleixo, 39 Vila Celeste.

Dia 31/10: Visita Missionária dando continuidade às visita 1ª Turma às 8h e a 2ª Turma às 18h, conforme o roteiro preparado.

Dia 01/11: Visita Missionária nas casas – 1ª Turma iniciará no Bairro Residencial Senador Carlos Lyra e às 18h 2ª Turma dará continuidade no Bairro Residencial Senador Carlos Lyra, conforme o roteiro preparado

Dia 02/11: Dia dos Fiéis Defuntos – Missa às 8h e às 17h no Cemitério Municipal

Dia 03/11: Oficinas às 13h com os Catequistas e Catequizando, juntamente com os missionários, conforme o roteiro preparado

Dia 04/11: Missa de Encerramento às 19h30 com Confraternização de Lanche Comunitário a todos que participarem da missa, inclusive os convidados especiais: as famílias visitadas.

Dia 07/11: Missa às 19h30 na residência da Sra. Ângela de Jesus Belforte, no endereço: Rua 46B, 10, Residencial Senador Carlos Lyra.

(Em breve fotos).

Santuário de Nossa Senhora D’Abadia – Uberaba

Semana Missionária Jovem – Adoração ao Santíssimo Sacramento:

Aulão do Enem no Santuário:

Missa de entrega da Cruz aos catequizandos:

Festa da Primavera – encerramento da Semana Missionária:

 

 

 

*Aviso às Pascons paroquiais: Se a sua paróquia também tem registros da Semana Missionária, envie para: assessoria@arquidiocesedeuberaba.org.br

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *